quarta-feira, 10 de março de 2021

De virada, Ponte Preta supera Gama-DF e garante classificação à segunda fase da Copa do Brasil


Sem vencer no Paulistão após três jogos, onde somou apenas um ponto dos nove disputados, a Ponte Preta deu a volta em grande estilo na Copa do Brasil, onde fez a sua estreia nesta quarta-feira (10/3), na cidade de Luziânia, em Goiás. A Macaca, de virada, que jogava pelo empate, ganhou do Gama por 2 a 1, nesta quarta-feira (10/3).

A Ponte Preta já embolsou R$ 560 mil pela participação na primeira fase da Copa do Brasil. Por ter avançado na competição, onde vai enfrentar quem vencer do duelo entre Marília e Criciúma, que será realizado na cidade de Marília, a Macaca vai receber outros R$ 675 mil.

O objetivo agora é conquistar a primeira vitória no Paulistão. A Ponte Preta, do técnico Fábio Moreno, enfrentará o Botafogo, neste sábado (13), às 19 horas, em Ribeirão Preto.


O jogo

A Macaca começou indo para cima, com Moisés limpando a zaga e chutando forte. O goleiro Matheus espalmou e Veras não conseguiu concluir.  Aos 10, quase saiu o primeiro gol após triangulação entre Renan Mota, Veras e Moisés, que quase marcou.

Aos 17, Moreno colocou Thalles em campo, pela primeira vez, no lugar de Renan Mota, que se machucou.

Apesar do domínio da Ponte, quem chegou ao gol foi o Gama. Aos 38, Daniel Alagoano encheu o pé no canto direito de Vinhas e abriu o placar. 

O segundo tempo começou com a Ponte indo para cima em busca do empate. Aos nove, Moisés fez ótima jogada, invadiu a área e passou para Thalles. O meia viu Pedrinho bem colocado e passou para o jovem atacante chutar, mas Matheus fez boa defesa.

Aos 12 saiu o empate da Macaca. Luizão lançou para Pedrinho, que fez lançamento perfeito para Apodi, na área, cabecear sem chance de defesa. 1 a 1. Aos 19, quase a virada. Moisés aproveitou falha da defesa e chutou, mas não conseguiu marcar. Na sobra, Locatelli bateu, mas ela saiu pela linha de fundo. Aos 21, de novo o segundo gol não veio por pouco. João Veras chapelou o zagueiro, deu uma meia lua e tocou para Papa Faye finalizar, mas o senegalês foi travado na hora do chute.

Aos 38 veio a virada. Papa Faye fez belo cruzamento para Thalles.  A defesa afastou parcialmente, mas Thalles, na sobra, bateu da entrada da área e fez 2 a 1. No minuto seguinte, quase veio o terceiro: em cobrança de escanteio, Barreto cabeceou e Matheus fez grande defesa.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: