Com o duelo entre São Bento e Palmeiras adiado para a próxima semana, dia 17, às 19 horas, em Sorocaba, terminou nesta segunda-feira (8/3), a terceira rodada do Paulistão. Em Araraquara deu dó do Botafogo, do técnico Gallo, que não viu sequer a cor da bola e foi humilhado com goleada por 5 a 0 para a invicta Ferroviária, do técnico Pintado.
O atacante Bruno Mezenga, que jogou apenas no primeiro tempo, fez três gols e disparou na artilharia isolada do Paulistão, com quatro gols. Higor Meritão e o estreante Rogério completaram o massacre da Locomotiva.
Com mais uma vitória, a vitória chegou aos mesmos sete pontos do São Paulo, no Grupo B, mas fica na segunda colocação pelo saldo de gols. A Ponte Preta, com apenas um ponto, e a lanterna ficando com o São Bento, com apenas dois jogos, mas que ainda não somou nenhum ponto.
Já no Canindé, onde o Santo André vem mandando os seus jogos enquanto o estádio Bruno José Daniel passa por reformas, um monótono empate sem gols diante do São Caetano, com elenco fraco e cotado ao rebaixamento.
Com o ponto somado, o Santo André divide a liderança com o Corinthians, com quatro pontos no Grupo A. A Inter de Limeira, com três, vem logo atrás, enquanto o lanterna Botafogo somou apenas um.
SHOW DE BRUNO MEZENGA
Para analisar o primeiro tempo em Araraquara é preciso falar que só a Ferroviária jogou, se aplicou, correu, armou, desarmou e finalizou. O Botafogo parecia time de várzea, assustado, medroso, e levando vareio de bola. Inacreditável a postura da equipe comandada por Gallo.
De perna esquerda, em bola lançada na área, Bruno Mezenga fez 1 a 0 logo aos quatro minutos. Depois de insistir o tempo todo no ataque, aos 21, após cruzamento da direita, Bruno Mezenga, de cabeça, fez 2 a 0. A Locomotiva, que jamais descarrilou, marcou o terceiro, outra vez com seu artilheiro, aos 43, em novo cruzamento da direita, que ele apenas tocou com categoria, no canto do goleiro Igor: 3 a 0.
Com a vitória parcial muito fácil, Pintado deixou o seu artilheiro no vestiário e testou Rogério na função, E o massacre prosseguiu na etapa final. O volante Higor Meritão, que em 2019 defendeu o Botafogo, exerceu a lei do ex e marcou o quarto, em chute de fora da área, logo aos cinco minutos.
Atordoado e feito barata tonta em campo, o Botafogo, que já poderia ter tomado mais gols, acabou sofrendo o quinto aos 12, com o atacante Rogério, aquele mesmo que já defendeu o São Paulo, apelidado de Neymar do Nordeste, que na temporada passada subiu com o Juventude, que na época era comandado por Pintado, para o Brasileirão 2021.
SANTO ANDRÉ 0 x 0 SÃO CAETANO
No Canindé, o jogo foi ruim, com poucas chances claras de gols para os dois lados. Com time melhor, o Santo André tentou encurralar o rival em seu campo, mas não conseguiu furar a forte marcação do São Caetano.
Enquanto o Ramalhão tentou jogar, o Azulão se fechou e somou ponto importante. Com elenco limitado, o objetivo da equipe do técnico Wilson Júnior é não ser rebaixado.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Corinthians - 5 pontos
Santo André - 5
3º Inter de Limeira - 3 pontos
4º Botafogo - 1 ponto
GRUPO B
1º São Paulo - 7 pontos
Ferroviária - 7
3º Ponte Preta - 1 ponto
4º São Bento - 0
GRUPO C
1º Ituano - 7 pontos
2º Red Bull Bragantino - 5 pontos
3º Novorizontino - 2 pontos
4º Palmeiras - 1 ponto
GRUPO D
1º Mirassol - 5 pontos
2º Guarani - 4 pontos
3º Santos - 2 pontos
4º São Caetano - 1 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário