Foi um verdadeiro passeio em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira (1/3), em Campinas, na primeira rodada do Paulistão. É assim que podemos definir a vitória do Ituano por 3 a 0 em cima do Guarani. Os gols marcados por Léo Santos (foto acima), Gabriel Taliari e Bruno Lopes.
Agora, na segunda rodada, o Guarani encara o Botafogo, em Ribeirão Preto, na quinta-feira (4), às 16h45, no estádio Santa Cruz. No mesmo dia, mas às 15 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano desafia o vizinho São Bento, da cidade de Sorocaba.
O jogo
O Ituano iniciou a partida arrasador. Logo aos cinco minutos, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Léo Santos aproveitou a saída atrapalhada do goleiro Gabriel Mesquita para fazer 1 a 0.
A situação piorou aos oito minutos depois, quando após troca de passes no ataque do Ituano, Gabriel Taliari levou a melhor em cima dos zagueiros e bateu rasteiro e para fazer 2 a 0.
O Guarani só começou dar sinal de vida aos 30 minutos, quando o lateral Mateus Ludke fez belo cruzamento, mas o atacante Rafael Costa bateu muito embaixo da bola e finalizou por cima do gol.
Na etapa final, antes do primeiro minuto, Bruno Lopes acertou chute com rara felicidade e fez o terceiro gol do Ituano. O Guarani tentou responder aos quatro, com Rafael Costa, mas o goleiro Pegorari defendeu.
Tranquilo em campo, o Ituano apenas trocou passes, valorizou a posse de bola e correu poucos riscos. O Guarani, desesperado, pouco incomodou e a vitória tranquila do Galo de Itu foi sacramentada.
FICHA TÉCNICA
Guarani 0 x 3 Ituano
Campeonato Paulista – 1ª rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro
Gols: Léo Santos, Bruno Lopes e Gabriel Taliari.
Cartões amarelos: Bidu (Guarani); Jeferson (Ituano)
Guarani
Gabriel Mesquita; Mateus Ludke (Éder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva (Marcelo), Índio (Renanzinho) e Tony (Caio Henrique); Pablo, Bruno Sávio (Rodrigo Andrade) e Rafael Costa
Técnico: Allan Aal
Ituano
Edson; Jeferson, Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes; Tarik (Bruno Lima), Filipe Soutto e Branquinho (Fernandinho); Iago (Kadu), Bruno Lopes (Victor Rangel) e Gabriel Taliari (André Castro)
Técnico: Vinícius Bergantin
Foto 1: Miguel Schincariol / Ituano
Foto 2: Thomaz Marostegan / Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário