quarta-feira, 1 de abril de 2009

Guarulhos traça planos para chegar à Primeira Divisão em 2012

A Associação Desportiva Guarulhos anunciou nesta semana um projeto audacioso para disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Em um evento que contou com a presença de diversas personalidades, políticos e empresários, a diretoria do clube apresentou um trabalho para conquistar o título da atual competição e chegar à Primeira Divisão em 2012.

Isso mesmo! O objetivo é vencer a Quarta Divisão em 2009, a Terceira Divisão em 2010, a Segunda Divisão em 2011 e, pela primeira vez em sua história, disputar o grupo de elite do futebol paulista em 2012. Sonho alto? Sim! Possibilidade de êxito? Depende muito dos investimentos que serão feitos por empresários e pela prefeitura da cidade.

A partir de agora o Guarulhos terá o novo uniforme com as cores da bandeira da cidade, novo símbolo e mascote (que serão escolhidos pelo público através do site do clube, que ainda será criado). Os atuais distintivo e mascote, que estão nesta matéria, serão trocados. O clube também investirá alto nas categorias de base.

O técnico para a atual temporada será o desconhecido Marcel Agea, irmão do presidente do clube, Ricardo Agea. A única experiência do atual treinador é de preparador físico, o que causou insatisfação por parte de alguns dirigentes. Mas Toninho Oliveira, técnico na temporada passada, será o seu auxiliar-técnico. O elenco terá 30 jogadores.

HISTÓRIA

O Guarulhos foi fundado no dia 1º de fevereiro de 1964, com o nome de Associação Desportiva Vila das Palmeiras, bairro da cidade de Guarulhos, e recebeu as cores verde e branca em homenagem ao Palmeiras. E passou a disputar competições amadoras. A profissionalização aconteceu em 1981, mas sem muito sucesso.

A partir de 1993 o clube mudou para Associação Desportiva Guarulhos e mudou as cores para azul, branco e vermelho para homenagem as cores da bandeira da cidade de Guarulhos. E adotou o índio como seu mascote.

HINO DO GUARULHOS

Eu sou AD Guarulhos
A AD joga pra vencer
A vitória é meu lema
Nada poderá nos abater

Trago no peito a paixão
Mais verdadeira,
Na camisa e na bandeira
Todo o meu amor.

Mostrando raça, força,
Garra e juventude, e preciso
Atitude pra ter valor.
Coragem na decisão pra gritar campeão.

Coração no bico da
Chuteira, no agito
Da Galera, é uma
Explosão de emoção

GRUPO 6

Barcelona (Capela do Socorro)
GUARULHOS
Jabaquara (Santos)
Mauaense (Mauá)
Palestra (São Bernadrdo)
São Vicente
Taboão da Serra

ESTREIA

18 de abril

15h - Mauaense x Guarulhos - Estádio Pedro Benedetti, em Mauá

Nenhum comentário: