sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ferroviária aposta em superação na retal final da Segunda Divisão

Não é segredo para a comissão técnica e jogadores da Ferroviária que a situação do time, no que diz respeito à obtenção do acesso, é complicada. Mas a aposta de todos para os últimos três jogos da fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) se resume em uma palavra: superação.

Pela abertura do returno da fase final do Estadual, a Ferroviária retorna a campo neste sábado (21/4), às 16 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D` Oeste, para encarar o União Barbarense. O adversário lidera o grupo 2, tendo conquistado sete pontos, enquanto a equipe araraquarense ocupa o último posto, não somando ponto.

Mesmo com as três derrotas na fase decisiva, os jogadores acreditam em uma vitória fora de casa, neste sábado.

``Não há alternativa e temos que ganhar. Todos falam da necessidade de vencer as três partidas e da combinação de resultados. Na minha ótica, acredito que a meta deva ser pensar jogo a jogo. Ocorrendo o resultado, aí sim vamos pensar no Atlético Sorocaba´´, analisou o atacante Fabrício Carvalho.

Segundo o técnico Ito Roque o acesso não passou a ser utopia.

``O futebol é apaixonante pelo imponderável e por muitas vezes ser imprevisível. Quantos exemplos há de recuperações inesperadas?´´, indagou o treinador.

Sua expectativa para os próximos três jogos é de superação.

``É momento de aliar tudo, porém, o poder de superar a impressão deixada nas últimas partidas, os números, a desconfiança de todos, é jogar de forma convincente. Não foi fácil até aqui e a tendência é haver mais empecilhos. Mas num momento onde surgem teorias tão descabidas acerca do grupo, um bom futebol praticado será a melhor resposta´´, pontuou o comandante grená.

A comissão técnica não fez mistérios. Ito Roque já definiu os 11 titulares que vão enfrentar o União Barbarense.

Sem poder contar com o lateral-direito Emerson, suspenso, o treinador contará com Lucas Silva. No sistema defensivo, Rafael Dias cumprirá a automática e mais uma vez, Wanderson será recuado para a zaga. Já no meio-de-campo, Felipe Blau, que recebeu o terceiro cartão amarelo, dará lugar a Césinha, dando assim maior mobilidade ao setor.

Chimba e Bruno ficarão com a responsabilidade da criação, ao passo que no ataque está a única dúvida de Ito, que testou Ricardinho no lugar de Jobinho.

``O Wanderson atuou várias vezes como zagueiro e sempre foi muito bem. A opção pelo Césinha é porque precisamos do resultado e trata-se de um marcador com qualidade na saída de bola. Hoje, o Chimba reúne boas condições de jogo e esperamos contar com sua experiência ao lado do Bruno. No ataque vamos aguardar mais um pouco para ver quem será o companheiro de Fabrício Carvalho´´, analisou o treinador.

Quatro pontos. Essa é a matemática do União Barbarense para conquistar o sonhado acesso ao grupo de elite em 2013. Com sete pontos em dois jogos, o time de Santa Bárbara d’Oeste lidera o grupo 2, com três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Audax.

O presidente Dário Furlan, satisfeito, comentou sobre a campanha da equipe na reta final da competição.

``Chegamos num estágio muito bom e as coisas estão acontecendo. O empate em Araraquara não seria ruim, mas jogamos sempre buscando a vitória, com alegria e força de vontade, e a vitória aconteceu´´, disse.

Para o mandatário do clube, voltar a vencer fora de casa era essencial para que a vaga pudesse ser alcançada.

``Tínhamos que pontuar fora. Não queremos esperar por uma combinação de resultados´´, comentou.

Para Furlan, apesar do ótimo momento, o time não pode perder o foco, que é voltar à Primeira Divisão.

``Temos que buscar o acesso, que é nosso principal objetivo. Se depois disso pudermos ser campeões, iremos atrás do título também, mas a meta é subir´´, concluiu.

União Barbarense X Ferroviária

Local: estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’ Oeste (SP)
Data: 21/05/2012
Horário: 16 horas
Arbitragem: Fabio de Jesus Volpato Mendes (árbitro); Emerson Augusto de Carvalho (assistente 1); Alexandre Basílio Vasconcellos (assistente 2)

União Barbarense: Thiago Passos; Alex, Juliano, Renato e César; Cláudio Brito, Edílson, Paulo Santos e Melinho; Tuta e Cahiame. Técnico: Claudemir Peixoto

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Wanderson, Carlinhos e Alex Cazumba; Júlio César, Césinha, Daniel e Bruno; Fabrício Carvalho e Ricardinho (Jobinho). Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário: