sábado, 28 de abril de 2012

Red Bull Brasil busca goleada diante do Penapolense pensando no acesso

O dia mais sonhado pelo Red Bull Brasil desde a sua fundação, em 2007, chegou. Neste sábado (28/4), o time campineiro tem a chance de conquistar pela primeira vez o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. A tarefa não é das mais simples. Para conquistar a vaga, o time precisa de uma vitória por quatro gols de diferença diante do Penapolense, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Red Bull Brasil é o terceiro colocado do grupo 3 da competição, com cinco pontos ganhos. O Penapolense é o terceiro, com oito. A diferença no saldo de gols entre as duas equipes é de sete gols em favor do time de Penápolis. Caso o time campineiro conquiste a vitória por quatro ou mais gols de diferença, só perde o acesso se o Noroeste vencer o São Bernardo, no ABC, por uma diferença de gols ainda maior.

No histórico dos confrontos o Red Bull Brasil leva a vantagem que precisa para conquistar o acesso. Foram quatro vitórias do time campineiro e nenhuma do Penapolense, em sete jogos realizados (três empates). Neste ano, as equipes se enfrentaram duas vezes, ambas em Penápolis, com uma vitória do time comandado pelo técnico Ruy Scarpino (3 a 1) e um empate (0 a 0).

``Depois da vitória diante do Noroeste a gente sentiu o grupo revigorado, animado e criou-se uma atmosfera positiva muito boa. Quando você sai de uma situação de descrédito e consegue se levantar, sua força acaba sendo muito maior em um momento como esse´´, afirma o treinador, que já falou sobre a postura que a equipe precisa ter na partida deste sábado.

``Você precisa ter a noção que precisa do resultado, mas não pode entrar em campo desesperado. Não dá para termos jogadores em campo apenas participando, temos de buscar o resultado o tempo todo´´, analisa o treinador.

Para a partida deste sábado o treinador não poderá contar com o zagueiro Dão, expulso na vitória diante do Noroeste, e com o zagueiro Toninho e o atacante Leandro Love, que seguem lesionados. Em compensação, o goleiro Gilvan e o zagueiro Luiz Gustavo podem voltar ao time.

Os jogadores do Red Bull Brasil sabem que a tarefa desde sábado não será fácil, mas todos destacam a mudança de ambiente no clube após a vitória sobre o Noroeste na partida da última quarta-feira e lembram de casos em que passaram por situação parecida. O meia Válber, por exemplo, teve uma experiência similar quando defendia o Atlético-PR, em 2006, na Copa do Brasil.

``Precisávamos ganhar em casa do Vitória por três gols de diferença e fizemos quatro a zero. A gente tem de acreditar. Sabemos que será uma partida difícil, mas vamos lutar do começo ao fim. É possível e nós acreditamos´´, afirma o jogador.

Os ingressos para a partida entre Red Bull Brasil e Penapolense serão vendidos por R$ 10 nas bilheterias do estádio Moisés Lucarelli. Estudantes com carteirinha pagam apenas R$ 5.

Foto: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: