quinta-feira, 26 de abril de 2012

Zagueiro brasileiro troca Borussia Mönchengladbach pelo Bayern de Munique

Agora é oficial: o zagueiro brasileiro Dante vai deixar o Borussia Mönchengladbach, quarto colocado no Campeonato Alemão. O jogador acertou a sua transferência para o vice-campeão Bayern de Munique, que, nos pênaltis, passou pelo Real Madrid e assegurou a sua presença na final da Liga dos Campeões da Europa.

. No início desta semana, o zagueiro brasileiro informou de sua decisão para o diretor esportivo Borussia, Max Eberl.

``O Bayern Munique é um dos três ou quatro maiores clubes do mundo. No Bayern, eu tenho a chance de jogar ao mais alto nível e ganhar títulos. Estou agora com 28 anos e gostaria de dar este passo na minha carreira´´, disse Dante.

O brasileiro admitiu que a diretoria do Borussia não mediu esforços para mantê-lo no elenco por pelo menos mais uma temporada.

``Borussia tentou de tudo para me manter e renovar o meu contrato novamente. Eu já joguei três anos e meio aqui e tive momentos maravilhosos. Gostaria de agradecer a todos no clube e aos fãs. Dói deixar o clube, mas tais decisões acontecem na carreira de um jogador de futebol´´, ressaltou.

Dante Bonfim Costa Santos, conhecido como Dante, veio para o Borussia no inverno de 2009 do Standard Liege e, rapidamente, se tornou um ícone na defesa. No total, o zagueiro brasileiro completou 91 jogos do campeonato para o Borussia, marcando oito gols.


Fonte: Sports Marketing

Nenhum comentário: