sábado, 22 de novembro de 2014

Em pleno Mangueirão, Macaé é campeão da Série C em cima do Paysandu

Foram quase 40 mil torcedores que compareceram ao Mangueirão neste sábado (22/11), na final da Série C do Campeonato Brasileiro. E depois do empate por 1 a 1, fora de casa, o Paysandu pintava como favorito a conquista do caneco. Porém, o Macaé-RJ, com muito brio, garra e futebol convincente e ofensivo colocou água no chope do Papão da Curuzu e deu a volta olímpica no campo do rival ao empatar por 3 a 3, mesmo estando três vezes em desvantagem no placar, e levando vantagem no critérios de gols marcados na casa do rival.

É verdade que o Paysandu também foi valente. Apesar de ter a vantagem do 0 a 0 para ficar com o título, o Papão partiu com tudo ao ataque desde o início da partida. Aos 16 minutos, o volante Zé Antonio, de cabeça, fez 1 a 0 para o time da casa.

Mas, sem temer a força da torcida paraense, o Macaé chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, gol, também de cabeça, de João Carlos.

A etapa final foi repleta de emoção. O Paysandu voltou a ficar em vantagem no marcador com belo gol de Juan, em chute venenoso, logo aos sete minutos. Mas o Macaé novamente mostrou personalidade e chegou ao empate com o iluminado João Carlos, aos 13, com João Carlos.

No embalo da torcida, o Paysandu fez 3 a 2 aos 22. E foi um golaço de Rômula, dentro da área, na genialidade e de letra. Mas o que a torcida do Papão não esperava é que o Macaé mostrasse que não estava com medo de cara feia e de apoio da torcida. Aos 30, Diego Corrêa deixou tudo igual outra vez.

O Paysandu ainda tentou, mas não teve força para marcar o gol que lhe daria o título. Mérito do Macaé, o legítimo campeão.

Além do campeão Macaé e do vice Paysandu, subiram para a Série C o Mogi Mirim, de São Paulo, e o CRB, de Alagoas.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 3 X 3 MACAÉ

Local: Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido - BA
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira - BA e Lincoln Ribeiro Taques - MT
Renda: R$ 1.670.710,00
Público: 37.960
Gols: Zé Antônio, aos 16; e João Carlos, aos 43 minutos do primeiro temo. Ruan, aos 7; João Carlos, aos 13; Rômulo, aos 22 e Diego Corrêa, aos 30 minutos do segundo tempo

Paysandu
Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense) e Ricardo Capanema (Djalma);
Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga
Técnico: Mazola Júnior

Macaé
Milton Raphael; Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego Corrêa; Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos) e Marquinho (Leandro Cardoso); Juba e João Carlos (Laerte).
Técnico: Josué Teixeira

Nenhum comentário: