sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Goleiro da Portuguesa pretende parar ataque do Ceará

O elenco da Portuguesa treinou na manhã desta sexta-feira (21/11) no estádio do Canindé, em preparação para a partida deste sábado (22), contra o Ceará, na Arena Castelão, válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa já está rebaixada, mas pretende encerrar a temporada com dignidade.

Sem contar com o volante Bruno Piñatares e o meia Gabriel Xavier, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Avaí, o técnico José Augusto comandou um treino tático e, no fim, deu ênfase às finalizações e jogadas aéreas.

Além dos atletas que cumprem suspensão, outros desfalques da Lusa são o lateral direito Alê, o zagueiro Gustavo Tabalipa, o meia Fran e o atacante Caio, que estão entregues aos departamento médico e só devem retornar aos campos na próxima temporada. Rudnei, com dores no tornozelo esquerdo, também está fora de combate.

Em compensação, o volante Diogo Orlando, que não enfrentou o Avaí por causa do terceiro amarelo, está liberado para o jogo e é uma das opções de José Augusto para compor o time titular.

O goleiro Rafael Santos, um dos líderes do elenco, destacou que, mesmo não aspirando nada no torneio, é a camisa da Portuguesa que estará em campo e deve-se respeitá-la sempre.\

``Independentemente do que aconteceu durante o campeonato, temos que honrar a camisa que vestimos. Infelizmente o ano não foi bom, mas o mais importante é sempre que entrar em campo ter a consciência de que estamos representando um time de muita história´´, disse o goleiro.

Confira, abaixo, os 18 relacionados para o jogo:

Goleiros: Rafael Santos e Tom;
Laterais: Arnaldo, Bruno Ferreira, Jean Mota e Luan Peres;
Zagueiros: André Astorga, Brinner, Luciano Castán e Mateus Alonso;
Volantes: Diogo Orlando, Maycon e Renan;
Meias: Junior Alves, Matheus Santos e Léo Costa;
Atacantes: Janio e Luan.




Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: