terça-feira, 5 de maio de 2015

Al Hilal, de Thiago Neves, ratifica classificação na Liga dos Campeões da Ásia em cima de Muriqui e Grafite

O objetivo do jogo entre Al Hilal e Al Sadd era decidir quem permaneceria em primeiro lugar no grupo C da Liga dos Campeões da Ásia. Mesmo o time da Arábia Saudita já havendo se classificado para as oitavas de final, Thiago Neves (ex-Fluminense e ex-Flamengo) entrou em campo para carimbar a liderança. O meia foi um dos responsáveis pela vitória ao dar o passe para o primeiro gol.

O clube de Riad enfrentou o Al Sadd do Qatar (dos brasileiros Grafite e Muriqui) nesta terça-feira (5/5) pela última rodada da fase de grupos e o placar final foi de 2 a 1 para o Al Hilal. Com o resultado, o clube saudita terminou a fase de grupos em primeiro lugar com 13 pontos.

``Foi ótimo jogo para o Al Hilal. Fico feliz por ter contribuído para a vitória com uma assistência para o primeiro gol. O time está fazendo excelente campanha e acredito que com o resultado teremos mais moral para os próximos confrontos. Agora, é preciso focar nas próximas partidas para manter o bom desempenho. Já estávamos classificados porque tínhamos vencido fora de casa no último jogo´´, explicou Thiago Neves.

Ao lado de Rivelino, Thiago Neves é considerado um dos maiores estrangeiros da história do Al Hilal. Na temporada 2014/2015, ele já balançou as redes 19 vezes. No ano passado, o meia foi um dos responsáveis pela excelente campanha que levou o Al Hilal até a final da Liga dos Campeões da Ásia.

Thiago Neves tem feito história na Arábia e, no momento, almeja aumentar a coleção de títulos, levantando mais taças com o Al Hilal.

``Estamos disputando três competições simultâneas, o que faz com que entremos em campo focados em nos manter bem em todas. Além de disputar as oitavas de final, também estamos na semifinal da Copa do Rei. Tentaremos erguer as taças de ambas competições. No ano passado, chegamos até a final da Liga e, agora, vamos fazer de tudo para conquistar esse título inédito´´, afirmou.

Thiago Neves tem extensa carreira de títulos nos clubes que já jogou. Pelo Fluminense, foi campeão da Copa do Brasil em 2007, campeão do Campeonato Brasileiro em 2012, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca no mesmo ano. Em sua passagem pelo Flamengo, o meia foi campeão da Taça Guanabara em 2011. No Al Hilal, o atleta já colocou em sua estante os troféus do Campeonato Saudita da temporada 2009/2010 e da Copa do Vice-Rei no mesmo período. O próximo confronto do time saudita é contra o Al Nasr Riyadh, às 15 horas (de Brasília), pelo Campeonato Saudita.






Fonte:

Nenhum comentário: