quarta-feira, 6 de maio de 2015

Botafogo acerta data da reapresentação para Série D do Brasileiro

O Botafogo já tem data marcada para iniciar a sua caminhada rumo ao tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o vice-presidente de futebol, Fernando Henrique Gelfuso, o elenco botafoguense se reapresenta no dia 18 deste mês para iniciar a preparação para a quarta divisão do nacional, a Série D,  que se iniciará no dia 12 de julho.

``Os jogadores do clube já estão sendo avisados que a reapresentação será no dia 18 de maio, praticamente dois meses antes do início da Série D. Nossa ideia é já ter nesta data o novo técnico, assim como reforços já contratados´´, disse Gelfuso em entrevista à TV Botafogo.

Ainda segundo o dirigente botafoguense, o Tricolor já conversou com dois treinadores e tem reuniões agendadas com mais dois nomes. A expectativa fica agora para a próxima semana, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar os grupos e a tabela da Série D do Brasileiro, já que o Estatuto do Torcedor diz que a tabela e o regulamento das competições devem ser divulgado, no máximo, dois meses antes do início dos campeonatos.

Até agora, 34 dos 40 clubes que farão parte da quarta divisão do nacional já estão classificados. A Série D deste ano deve seguir os moldes dos últimos anos, quando foram formados oito grupos com cinco clubes, classificando os dois melhores de cada chave para o mata-mata.






Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: