segunda-feira, 4 de maio de 2015

Chapecoense dispensa zagueiro experiente

O ciclo do zagueiro André Paulino chegou ao fim na Chapecoense. Depois de três temporadas, ele soube que não permanecerá no clube para o Campeonato Brasileiro. Recuperado totalmente da lesão que sofreu durante treinamento em junho do ano passado, o atleta esperava seguir e reencontrar seu espaço na defesa alviverde. Dentre outros parceiros, esteve ao lado do capitão Rafael Lima formando a melhor dupla de todo o Estadual e Série B 2013.

``Conversei com a diretoria, que deixou claro que não vai renovar meu contrato. Acaba dia 31 de maio. Estou triste, claro, porque gostaria de permanecer, mas tenho que seguir minha carreira. Opção deles. Eu tenho que acatar e procurar time para jogar. Vinha treinando totalmente liberado pelos médicos, então preciso apenas de ritmo de jogo. Minha família estava adaptada em Chapecó, afinal, desde 2012, escola da filha, amizades. Mas sei que deixo história bonita construída aqui. Sentirei saudades dos verdadeiros amigos de vestiário, comissão técnica que passou por aqui, como o Gilmar (Dal Pozzo, treinador que levou a Chapecoense da Série C até a Série A do Brasileiro), o Rafa, Wandeco, Rangel, Nena, enfim. Sei que saio de cabeça erguida´´, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, o jogador estreou na equipe catarinense em 28 de julho de 2012 contra o Duque de Caxias, na vitória por 1 a 0, fora de casa. Ao todo, disputou 74 partidas, marcou quatro gols e teve aproveitamento pessoal de 58,10%. Foram dois acessos consecutivos, saindo da Série C para a Série A. Além disso, um vice-campeonato catarinense, a conquista da Taça SC, que deu vaga na Copa do Brasil, bem como a escolha do prêmio Top da Bola sendo o segundo melhor zagueiro do Estadual 2013. André Paulino não sabe ainda que dia deixa o município.

``Ainda temos que acertar a parte dos exames médicos, assinaturas de término do contrato, a parte burocrática. Assim que isso se definir, volto para minha casa e espero anunciar um novo logo. Quero muito jogar o Brasileiro e ter boa sequência, como tive na Chapecoense, antes da lesão que me atrapalhou bastante. Graças a Deus agora estou 100% e querendo muito voltar a jogar de uma vez, não aguento mais só treinar e assistir futebol pela televisão´´, finalizou.





Fonte: Aguante

Nenhum comentário: