quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Náutico desafia o líder Botafogo-RJ por vaga no G-4 da Série B

Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Náutico encara cada partida como se fosse a última da competição. Levado pelo simbolismo, mas sabendo da importância de todos os jogos em campeonatos de pontos corridos, a tabela do grupo alvirrubro neste mês de outubro aponta confrontos diretos pelo sonho do G-4.

Se na semana anterior o ‘Clássico das Emoções’ foi vencido de forma grandiosa pelo Timbu, de virada, por 3 a 1, antes de novembro ainda há o enfrentamento diante do Vitória, em Salvador. Porém, sábado (24/10), é dia de casa cheia na Arena Pernambuco. Os comandados por Gilmar Dal Pozzo recebem o líder da competição, Botafogo-RJ.

``A grandeza deste jogo é medida através daquilo que representam os clubes envolvidos. O Botafogo desde que caiu já se sabe do apelo para seu retorno, pela importância no futebol nacional. No Náutico é assim também. Para jogar aqui precisa ter intensidade, vontade e garra. As marcas das conquistas alvirrubras são luta, entrega e raça. O treinador também faz a sua preparação ao longo do processo. E não só para esta decisão, como para a carreira. Desde que cheguei consegui fazer o elenco comprar a ideia da comissão, metodologia e vontade de vencer. Para isso o trabalho, treino diário, conversa franca e muito foco são essenciais. Busquei este momento e agora está aí, às vésperas de outra final para nós. Comemoramos a vitória no clássico. Descansamos. Retomamos as atividades. A tabela é difícil? Sim, é. Mas para os demais concorrentes igualmente o é. O pensamento agora é somente no Botafogo. Nada vai tirar isto da minha mente e do meu grupo´´, revelou.

Com 49 pontos na tabela de classificação, o Náutico está a dois pontos de ingressar na zona dos quatros que ascendem para a Série A. Mesmo assim, Dal Pozzo segue a ideia de pensar jogo a jogo. Em pouco menos de dois meses de atuação, mantém a sistemática afirmativa de que a hora certa de entrar neste seleto grupo é na última rodada. Até lá, o objetivo é trabalhar bem, consolidar a crescente do time e apresentar bom futebol. Nas últimas atuações e, principalmente nos duelos diante dos times que brigam lado a lado pela conquista da vaga, o técnico catarinense levou vantagem.

``É fruto do trabalho. Quando aceitei o convite do Náutico foi por acreditar no projeto, conhecer o elenco e confiar que era possível. Não há nada conquistado ainda. Mas todos acreditam e buscam isso no dia a dia. Temos grupo homogêneo, que comprou a ideia, com atletas inteligentes, muitos que já conquistaram diversos títulos importantes em outros clubes. Tudo soma a favor quando o pensamento é em conjunto. Um depende do outro e tenho esse papel de extrair o melhor de cada um. Tivemos dois grandes jogos-chaves dentro dos sete que comandei, contra Paysandu e Santa Cruz, que brigam com a gente na parte de cima. Porém, não adianta comemorar os seis pontos diante deles se não mantiver a postura tática e o entendimento passado pelo técnico. O importante é sábado. E depois será o outro, até a 38ª rodada. O Botafogo colocará dificuldade, tem futebol objetivo e está em primeiro lugar. Estamos preparando a todos para esta decisão´´, finalizou.




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: