sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lajeadense conquista título e garante vaga na Copado Brasil 2016

O título da Copa Luiz Fernando Costa comprovou o bom trabalho que vem sendo realizado no Lajeadense-RS. Chamado ``Rei de Copas´´ por conta das conquistas frequentes em âmbito estadual nos últimos anos, o clube alviazul garantiu, também, vaga na Copa do Brasil no ano que vem e a participação na da Supercopa Gaúcha, que será disputada no final deste ano.

O volante Matheus Costa, um dos destaques do time nesta reta final de temporada, ressaltou as dificuldades encontradas em confrontos de mata-mata, projetou a participação na Copa do Brasil em 2016 e destacou o momento vencedor da equipe.

A competição

``Competição de mata-mata, desde o início, sempre é muito difícil. Às vezes ocorre de enfrentar alguns times, como pegamos na primeira fase, o Marau, que a gente não conhecia, e jogando o primeiro jogo no estádio deles. Acaba complicando um pouco, mas também pegamos grandes clubes do futebol gaúcho, como o Novo Hamburgo, São José e Pelotas. Isso valoriza mais ainda nosso título, sendo campeão e nos dando a vaga na Copa do Brasil no ano que vem, que é competição de grande visibilidade para nós, jogadores, que vamos continuar em 2016´´, afirmou.

A disputa da Copa do Brasil

``É o terceiro ano consecutivo que o Lajeadense vai disputar a Copa do Brasil. Cada ano, o clube vai ganhando mais experiência. Importante, pois já sabemos como funciona competição de nível nacional. É campeonato complicado, que projeta confrontos entre grandes clubes do Brasil. A gente já teve duas experiências de sair na primeira fase nos anos anteriores. Agora, com tudo que já foi passado, vamos com tudo para a disputa no ano que vem. Ideia, claro, é passar da primeira fase da Copa do Brasil e ver até aonde a gente consegue chegar´´, destacou Matheus.

Rei de Copas

``Ano passado foi muito importante para o Lajeadense, ganhando todos os títulos que disputou da Copinha. Esse ano não foi diferente. Desde que cheguei ao clube é o meu segundo título. Fui campeão da Recopa, no início do ano, em cima do Inter. E agora sendo bicampeão da Copinha. É time que chega, que tem estrutura, e a direção acredita no elenco. Os torcedores, a cada jogo, estão apoiando , vindo cada vez mais ao estádio. Isso é muito importante para o clube. Fico muito feliz de fazer parte desses títulos que o Lajeadense vem ganhando´´, completou.




Fonte: Trato

Nenhum comentário: