sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Marlos marca, Shakhtar vence clássico e assume liderança no Ucraniano

No clássico mais importante da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev, por 3 a 0, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Ucraniano, nesta sexta-feira (16/10). Os gols foram marcados pelos brasileiros Marlos e Alex Teixeira (2). Com o resultado, a equipe soma 28 pontos e assume a liderança da competição, ao lado do rival Dínamo, com 28 pontos.

Foi o segundo gol de Marlos no torneio, o quarto na temporada (veja os gols do duelo http://goo.gl/OUheer) . Além dos dois brasileiros, os compatriotas Fred, Bernard (titulares), Wellington Nem e Dentinho (entraram no segundo tempo) também participaram da partida pelo Shakhtar.

Feliz pela vitória, Marlos falou sobre o jogo e ressaltou a importância de ter derrotado o rival.

``Vencer o Dínamo sempre tem um sabor especial, ainda mais fora de casa, nesse momento do campeonato. Eles estavam três pontos na nossa frente e não podíamos deixar que distanciassem. Nós conseguimos segurar a pressão inicial e marcamos o primeiro gol no final do primeiro tempo. Essa vantagem deixou o time deles um pouco mais nervoso no segundo tempo e soubemos administrar bem. Mantemos o padrão e ainda fizemos mais dois gols. Agora empatamos com eles na liderança e temos muitas chances de seguir brigando pelo título´´, analisou o camisa 11.

O triunfo sobre o maior rival também aumenta a confiança do time para o jogo contra o Malmö, na próxima quarta-feira, na Suécia, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Nas duas primeiras partidas do principal torneio de clubes do continente, o Shakhtar perdeu para o Real Madrid, na Espanha, e para o Paris Saint-Germain, na Ucrânia. Os suecos também foram superados pelos espanhóis e pelos franceses nos dois primeiros confrontos e, assim como o Shakhtar, seguem zerados na competição. É provável que a vaga para a Liga Europa seja disputada entre os dois clubes.

``Sempre é bom ganhar clássico porque os jogadores se sentem mais confiantes. O nosso objetivo na Liga dos Campeões sempre foi a classificação à próxima fase, mas sabíamos que seria muito difícil. Ainda dá, mas perdemos os dois primeiros jogos e ficou complicado, ainda mais contra times tão poderosos como Real e PSG. Por causa disso, o jogo contra o Malmö se tornou ainda mais importante porque pode definir a vaga à Liga Europa. Temos que ir lá e tentar buscar a vitória´´, disse o meia.

Após duas rodadas na Liga dos Campeões, o Shakhtar segue sem somar pontos e está na lanterna do Grupo A, ao lado do Malmö, que leva vantagem pelo critério de saldo de gols (os ucranianos têm -7 e os suecos -4). Real Madrid e PSG lideram com seis pontos, mas os espanhóis estão em primeiro por terem marcado um gol a mais (6 a 5). O duelo entre Shakhtar e Malmö é muito importante porque quem ficar em terceiro lugar no grupo garante uma vaga para a Liga Europa deste ano.



Fonte: Triple

Nenhum comentário: