terça-feira, 24 de março de 2020

Capitão do XV de Piracicaba, Diego Jussani usa criatividade para treinar em casa


Durante o recesso do futebol mundial em razão da pandemia do coronavírus, e seguindo as orientações das autoridades para evitar sair de casa, os atletas têm usado a criatividade para manter um mínimo de condicionamento físico. O exemplo é o zagueiro Diego Jussani.

O capitão do XV de Piracicaba treina todos os dias em sua residência, na cidade de Americana, no interior paulista, e utiliza-se de recursos nada usuais, erguendo garrafão de água mineral e até a filha de sete anos para substituir aparelhos de musculação.

``O futebol está parado, mas nós não podemos parar. Mesmo em casa, com orientação e usando criatividade, venho realizando atividades físicas para não perder o condicionamento. Como não tenho academia em casa, tenho que usar o que estiver à mão. Esse treino com a Lara, ao mesmo tempo em que faço meu trabalho, acaba sendo maneira de brincar com ela e distraí-la durante esse período sem aulas´´, declarou.


FUTURO DA SÉRIE A2


Quando o Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) foi paralisado, no último dia 15, após 12 rodadas, o XV de Piracicaba ocupava o quinto lugar, com 19 pontos, três atrás do líder São Bernardo.

``Neste momento a prioridade é a saúde pública, depois pensaremos no futebol. Não sabemos o que acontecerá, se o campeonato terá continuidade, mas tenho fé que as coisas serão normalizadas em breve e estarei preparado para quando voltar a vestir a camisa do XV. O sonho do retorno à elite estadual continua´´, disse o capitão do Nhô Quim.




Foto: Arquivo pessoal – Diego Jussani / Tática Assessoria  

Nenhum comentário: