segunda-feira, 2 de março de 2020

De olho na liderança, Marcelo Veiga analisa vitória do São Bernardo na Javari


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventus, domingo (1/3), na Javari, o São Bernardo chegou aos 17 pontos e segue na parte de cima da tabela de classificação da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O Tigre do Grande ABC tem a mesma pontuação da vice-líder Portuguesa Santista, e um pontos a menos que o líder Monte Azul.

Para o técnico Marcelo Veiga, o São Bernardo vem cumprindo o planejamento em busca do primeiro objetivo: avançar à fase mata-mata. Por isso, ele falou que os próximos jogos serão decisivos. O Tigre do Grande ABC terá pela frente equipes que estão no G8 ou muito próximas do grupo que avança para as quartas de final: Rio Claro, Sertãozinho, Monte Azul, São Caetano, XV de Piracicaba e Taubaté.

``Todos os jogos serão decisivos. Enfrentamos o Juventus, que é está no G8 e conseguimos ótimo resultado fora de casa, apesar de termos perdidos pontos em casa na rodada passada. Analisando a tabela, vamos enfrentar equipes que estão brigando na parte de cima da tabela. E a dificuldade vai aparecer em todos os jogos", avaliou o treinador.

Sobre a vitória na Javari, o treinador destacou que o São Bernardo fez bom jogo e tudo o que foi treinado, mas ressaltou que o resultado poderia ser mais confortável se as chances do ataque tivessem sido aproveitadas em diversos contra-ataques criados.


``Nós sabíamos que o jogo seria desenhado dessa maneira. O Juventus precisaria propor o jogo em casa e nós tínhamos que ter inteligência para saber manter a linha baixa em alguns momentos da partida. Assim como os adversários fazem quando vão jogar na nossa casa. No segundo tempo soubemos nos manter compactados e o Juventus saiu mais para o jogo. Tivemos várias chances de matar o jogo, mas erramos nos contra-ataques. Se tivéssemos feito o segundo gol tudo estaria dentro do que havíamos trabalhado´´, analisou Veiga.

Com o objetivo claro de buscar classificação para a próxima fase, Marcelo Veiga destacou que a dificuldade que o São Bernardo terá pela frente será importante para avaliar o comportamento da equipe.

``Esses jogos com grau de dificuldade servirão já para termos perspectiva da equipe. Queremos buscar a classificação e esses jogos nos darão um parâmetro de como o time vai se comportar contra adversários difíceis. Na fase de mata-mata será outra competição, com todos os jogos em nível mais alto de dificuldade. Quase um outro campeonato´´, finalizou.

O próximo compromisso do São Bernardo será quarta-feira (4/3), quando receberá o Rio Claro, às 20 horas. Para a partida, o lateral-direito Lucas Mota, único a atuar em todos os minutos de todos os jogos do Tigre, será desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventus.




Foto: Gabriel Goto 

Nenhum comentário: