segunda-feira, 23 de março de 2020

Leandro Amaro, capitão do São Bernardo, fala do momento atual e do futuro da Série A2


Zagueiro e capitão do São Bernardo, líder da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o zagueiro Leandro Amaro falou sobre a paralisação da competição, os cuidados com a saúde, a preocupação com as pessoas e a expectativa em cima da volta ao trabalho.


O elenco do Tigre do ABC está sem treinar há uma semana. Os atletas receberam orientações da preparação física do clube para ficarem em casa, buscarem manter o condicionamento físico e evitarem locais com aglomeração, além da higiene pessoal constante.

``Estamos muito preocupados com tudo o que está acontecendo, não só aqui no Brasil, como no mundo todo. Toda essa pandemia nos deixa em alerta. Temos que nos cuidar, cuidar dos nossos familiares e torcer para tudo isso seja resolvido o quanto antes´´, analisou o zagueiro.

Leandro Amaro declarou que concordou com a paralisação da competição para evitar algo que poderia ser ainda mais grave.

``Quando recebemos o comunicado que o campeonato seria paralisado, eu concordei na mesma hora. Nesse momento temos que pensar em tudo o que envolve não só na nossa a vida de atleta, mas de todas as pessoas. Se o campeonato continuasse, algo ainda pior poderia acontecer´´, avaliou.

Em casa, o zagueiro destacou que está treinando conforme o clube orientou e disse que é necessário seguir focado na competição, mesmo ainda sem saber qual será a definição.

``Estamos na liderança da Série A2. O time estava bem em campo. Agora, mesmo com essa paralisação, temos que seguir focados. Temos que treinar, cuidar da saúde, mas seguir com foco na competição. Não sabemos qual será a decisão. Mas, independente disso, estamos na liderança e temos que estar preparados´´, afirmou.

Mesmo focado para que o Bernô siga o bom momento que estava quando a Série A2 foi paralisada, Leandro Amaro ressaltou a importância do cuidado com a saúde da população.

``Estamos treinando conforme os profissionais do clube nos orientaram. Somos profissionais e vamos seguir o planejamento de atividades em casa. A torcida fica para que esse vírus desapareça. Essa é a maior luta que temos que pensar no momento. Vamos torcer para que diminua essa pandemia e que as pessoas possam voltar a ter a sua vida normal o mais breve possível´´, finalizou.



Foto
: Gabriel Goto

Nenhum comentário: