quinta-feira, 5 de março de 2020

Marcelo Veiga admite que jogos do São Caetano em casa pela Série A2 do Paulista serão mais difíceis


O São Bernardo empatou em 0 a 0 com o Rio Claro, na quarta-feira (4/3), pela 10ª rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Apesar do Tigre do Grande ABC tomar a iniciativa do jogo o tempo todo e criar várias chances, a equipe parou na forte retranca do adversário, que se colocou em campo apenas para se defender.

Após a partida, o técnico Marcelo Veiga ressaltou que esse será o cenário dos jogos do São Bernardo em casa. Para ele, os adversários virão fechados, saindo para o jogo apenas em contra-ataques.

``É importante deixar claro que na nossa casa os adversários virão mais recuados. Contra o Rio Claro foi nítido que não queriam se abrir e ficaram com o time todo atrás. Estávamos preparados para isso. E teremos que ter paciência para chegar ao gol´´, disse o treinador.
Mesmo com forte marcação de adversário que não quis propor o jogo, Marcelo Veiga disse que isso faz parte do futebol e que a equipe precisa melhorar suas finalizações.

``O tempo todo nosso time buscou o ataque. Sabíamos que o jogo seria desenhado dessa forma e nos preparamos. Criamos muitas chances de gol, mas erramos na hora da finalização. Temos que melhorar esse fundamento para fazer o gol e forçar o adversário a se expor´´, afirmou.

Para o treinador, o São Bernardo vem mostrando evolução nos jogos e os erros que estão sendo cometidos agora servirão para a próxima fase.

``O primeiro objetivo é passar de fase. A equipe vem mostrando que está evoluindo. Claro que precisamos melhorar as finalizações para ter tranquilidade nos jogos. Estamos próximos de conseguir a classificação e isso servirá para corrigirmos nos próximos jogos´´, avaliou.

O São Bernardo tem 18 pontos e está na vice-liderança da Série A2. O próximo confronto será fora de casa, diante do Sertãozinho, no domingo (8), às 10 horas, pela 11ª rodada.


Foto: Gabriel Goto

Nenhum comentário: