quarta-feira, 18 de março de 2020

Rodrigo Sabiá explica orientações dadas aos jogadores do Comercial durante a paralisação


O Comercial, da cidade de Ribeirão Preto, anunciou a liberação de todos o elenco até a próxima terça-feira (24/3). Os jogadores receberam as orientações médicas e da preparação física para se manterem em atividade enquanto os treinos não acontecem.

O zagueiro Rodrigo Sabiá, titular em todas as partidas da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, falou sobre a paralisação. Ele se posicionou em acordo com a medida e espera que tudo seja normalizado o quanto antes.

``Recebemos as orientações para ficar o máximo possível em casa, treinar em lugares mais abertos e evitar viagens longas e lugares com aglomeração. Recebemos uma planilha de treinamento e agora vamos aguardar torcendo para que tudo se normalize o mais rápido possível. A saúde das pessoas sempre deve estar em primeiro lugar´´, disse.


O Comercial vinha com boa sequência na competição, com cinco jogos sem derrotas (4 vitórias e 1 empate). O zagueiro acredita que esse período de paralisação não deve interferir no foco da equipe.

``Não sabemos ao certo quais serão os próximos passos. Primeiro vamos torcer para tudo se normalizar. Vamos esperar o que será definido. E quando for determinado o reinício do campeonato devemos manter a mesma postura que tivemos nos últimos jogos. O time estava evoluindo bastante e estávamos muito confiantes a cada rodada. Mas agora vamos aguardar e torcer para que tudo se normalize e as pessoas possam voltar às suas atividades normais´´, avaliou o zagueiro.

Para o zagueiro, os atletas querem jogar e lutar para buscar o melhor para a equipe, mas é preciso pensar nas famílias e no ser humano.

``Nós somos atletas e queremos jogar. É sempre ruim parar campeonato, seja qual for a divisão. Mas esse motivo é maior que qualquer situação esportiva. A saúde do ser humano está acima de qualquer coisa nesse momento. Temos que nos cuidar, prevenir e buscar conter esse vírus o mais rápido possível para que ele não se espalhe e o cenário fique ainda pior´´, finalizou.

O Comercial ocupa a quita colocação na Série A3 com 18 pontos, mesma pontuação de Capivariano (4º) e Velo Clube (3º), perdendo nos critérios de desempate. O rival pela 12ª rodada será o líder e já classificado Noroeste, em Bauru, em data ainda indefinida.




Foto: Gabriel Goto 

Nenhum comentário: