terça-feira, 3 de março de 2020

São Bento desafia tabu para vencer Juventus, em Sorocaba, e se afastar da zona do rebaixamento na Série A2


Reabilitado, o São Bento recebe o Juventus nesta quarta-feira (4/3), às 19h15, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). Motivado com a vitória fora de casa diante do Rio Claro, de virada, por 2 a 1, o Bentão, que deixou a zona do rebaixamento, entrará em campo precisando vencer para se distanciar da degola e colar no G8.

No momento, o São Bento é o 13º colocado, com nove pontos, dois de vantagem do Red Bull Brasil, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado,  a equipe de Sorocaba está três pontos atrás do São Caetano, que fecha a zona de classificação às quartas de final.

A missão do Bentão não será fácil. O Juventus vem de derrota, em casa, para o São Bernardo por 1 a 0 e tenta sair de Sorocaba reabilitado. O Moleque Travesso está em sétimo lugar, com 12 pontos, mesma pontuação do Sertãozinho, primeiro fora do G8.

Retrospecto

Velhos rivais, São Bento e Juventus já se enfrentaram 99 vezes por competições oficiais, desde 1955, com pequena vantagem do time da capital no retrospecto. São 35 vitórias do Moleque Travesso, contra 32 do Bentão, além de 32 empates. O Azulão sorocabano assinalou 114 gols e sofreu 135.




Tabu

Como mandante, o Bentão não vence o Juventus há 11 anos. A última vitória no CIC foi pelo placar de 2 a 0, gols de Rafael Fusca e Ângelo, na oitava rodada da Série A2 de 2009, quando Claudinho Anacleto era o técnico beneditino. De lá para cá, o São Bento recebeu a equipe grená da Mooca em mais quatro oportunidades, com três empates e uma derrota.

Faz tempo

São Bento e Juventus não se enfrentam há seis anos. No último encontro eles empataram por 1 a 1, no CIC, em Sorocaba, pela 10ª rodada da Copa Paulista de 2014. Os gols foram de Santiago para o Moleque Travesso, e Bruno Ré para o Bentão.


Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: