terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Guará continua irresistível

O Guaratinguetá está mostrando que não é um mero cavalo paraguaio disputando a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O título do Interior na temporada de 2007 não foi obra do acaso. Nesta terça-feira à noite, em pleno Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, o Guará atropelou o time da casa com uma vitória por 3 a 0, gols de Nenê, Alessandro e Jéferson.

A verdade é que o Guaratinguetá mandou na partida do começo ao fim. Além dos três gols, a equipe do Vale do Paraíba deitou e rolou em campo, mandou bola na trave, apresentou belas tabelinhas e jogadas ensaidas, deu um show de bola e mostrou que é séria candidata ao título.

Com a vitória e o novo show de bola, o Guaratinguetá reassumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista, agora com 21 pontos, oito a mais que o Ituano, o quinto colocado. A Ponte Preta caiu para a vice-liderança com 19 pontos, enquanto o São Paulo é o terceiro, com 16, e o Noroeste o quarto, com 14.

A campanha do Guará é sensacional. Depois de perder, de virada, para o São Paulo por 2 a 1, na primeira rodada do Paulistão, o time venceu sete partidas consecutivas. Isso mesmo, em oito jogos, são sete vitórias, uma derrota, e nenhum empate. São 16 gols a favor (o segundo melhor ataque, com três a menos que a Ponte Preta) e quatro gols contra (a melhor defesa da competição).

No próximo sábado, às 18h10m, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o líder e o vice-líder do Paulistão medirão forças. Guará e Ponte Preta, as duas sensações da Primeira Divisão, estarão frente a frente para definir quem vai terminar a nona rodada na ponta da tabela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até com o time misto (sem o vice artilheiro do campeonato, Michael) e o Atacante do Atletico-PR Dinei, e sem o capitão Carlinhos o Guará atropelou o Rio Claro fora de casa!

Blog do Ademar disse...

Bem lembrado!

O Guará jogou desfalcado dos três principais jogadores. Mas os substitutos foram muito bem... O Nenê, inclusive, fez um golaço.