quarta-feira, 1 de abril de 2009

Guarani chora o iminente rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Paulista

O Guarani está virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Depois de inúmeros vexames ao longo da competição, a derrocada final aconteceu nesta terça-feira, em Campinas, na penúltima rodada, quando após estar vencendo por 1 a 0, o Bugre apanhou do Mirassol por 2 a 1, segue na lanterninha e agora somente um milagre tira a equipe do buraco.

Em primeiro lugar, o Guarani precisa torcer contra o Marília na partida diante do Noroeste, quinta-feira, em Marília. A vitória do MAC rebaixa matematicamente o Bugre. Somente o empate ou vitória da equipe de Bauru continuará com a agonia do clube de Campinas na última rodada.

Mas, além de torcer contra o Marília, na última rodada o Guarani terá de golear o Bragantino, em Bragança Paulista, e ainda torcer para Noroeste, Marília, Oeste e Mogi Mirim não vençam. Um missão praticamente impossível.

Quem também ficou em situação delicada foi o Mogi Mirim, que nesta terça-feira ficou no empate por 2 a 2 diante do Bragantino, em casa. E agora terá de vencer o Noroeste, em Bauru, e ainda torcer por tropeços dos rivais.

Já na ponta da tabela de classificação, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 diante do Oeste, em Itápolis, e ainda não conseguiu confirmar a liderança na fase inicial. Afinal, o Corinthians derrotou o Corinthians por 3 a 0, enquanto o São Paulo, se vencer o Guaratinguetá, quinta-feira, no Morumbi, também sonhará com a primeira colocação na última rodada.

Confiram e analisem os resultados na abertura da penúltima rodada do Paulistão:

Terça-feira:

Oeste 1 (Ademar) x Palmeiras 1 (Maurício Ramos)
Guarani 1 (Dão, contra) x Mirassol 2 (Acleisson e Luis Ricardo)
Paulista 1 (Luan, contra) x São Caetano 1 (Luan)
Corinthians 3 (Jorge Henrique, Ronaldo e Cristian) x Ituano 0
Mogi Mirim 2 (Halisson e Thiago Couto) x Bragantino 2 (Malaquias e Moradei)

Quinta-feira:

15h45 - São Paulo x Guaratinguetá
15h45 - Santos x Portuguesa
21h30 - Santo André x Barueri
21h50 - Marília x Noroeste
21h50 - Botafogo x Ponte Preta

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PAULISTÃO

Nenhum comentário: