quinta-feira, 30 de abril de 2009

Red Bull contrata novo treinador e aposta na assessoria do austríaco Markus Schruf, ex-Inter de Milão



















O Red Bull Brasil (veja o mascote) terá reforço internacional na briga por uma vaga na Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2010. A direção esportiva do clube ficará a cargo do austríaco Markus Schruf, que já teve passagem pela Internazionale de Milão, da Itália. Ele vai alinhar as atividades do time brasileiro com os outros dois clubes da empresa, o Red Bull Salzburg, da Áustria; e o Red Bull New York, dos Estados Unidos.

Após a demissão do técnico Ricardo Pinto, o clube contratou para comandar a equipe dentro de campo José Luis Fernandes, de 62 anos, formado em educação física e pós-graduado em treinamento esportivo pela Uiversidade de São Paulo (USP).

José Luís Fernandes começou a carreira como preparador físico da seleção brasileira sub-20 em 73 e teve outras três passagens na função, em 78, 87 e 88. Como técnico, ele dirigiu o o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, entre 84 e 86; o Universitário Deportes, do Peru, entre 88 e 90; o Goiás, em 90; e a seleção do Japão, em 93 e 95.

O treinador será auxiliador por Fábio Cunha, que é formado em Esporte pela USP e pós-graduado em treinamento esportivo pela Universidade Gama Filho. Ele dirigiu o Barueri na última edição da Copa São Paulo de Juniores.

José Luís Fernandes assume a vaga de Ricardo Pinto, que comandou o Red Bull Brasil em 19 jogos, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ele fará sua estreia na partida do dia 10 de maio, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

Um comentário:

Jurandir disse...

O treinador José Luis foi meu professor na Universidade Paulista por 3 semestres. É um profissional de talento nato e experiência impressionante. Consegue ensinar de uma forma que até hoje nunca vimos antes. Suas aulas práticas são verdadeiros shows que guardo na lembrança e gravada em mídias.
A última foi hoje, 30/04, quando despediu-se da turma para assumir o Red Bull.
A ele, em nome dos colegas de classe do 6º, 8º e 1º semestres de Ed. Física desejamos muito sucesso.