sexta-feira, 1 de maio de 2009

União São João vence o São José no Grupo 3 do quadrangular final da Segunda Divisão do Paulista

O União São João (veja o mascote) entrou firme na luta pelo acesso à Primeira Divisão e deixou o São José em situação delicada na tabela de classificação. Pela segunda rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), nesta sexta-feira, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, o time da casa derrotou a equipe do Vale do Paraíba por 2 a 1 e conseguiu a reabilitação após ter perdido, fora de casa, para o Sertãozinho por 1 a 0.

O São José, que pode demitir o técnico Edmílson de Jesus, perdeu a segunda partida consecutiva e agora não poderá vacilar mais se quiser disputar a Primeira Divisão na temporada de 2010. Na primeira rodada, a equipe do Vale do Paraíba havia sido derrotada, em casa, para o Rio Branco por 3 a 1.

O veterano Piá, cobrando pênalti, abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. O time inteiro do São José reclamou, pois na primeira cobrança o goleiro Daniel defendeu. Porém, o árbitro Marcelo Prieto Alfieri mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda, Piá mandou a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo, o São José chegou ao empate através de Matheus, aos 27 minutos. Mas a comemoração durou pouco, pois Cléber, de cabeça, marcou o segundo gol do time da casa aos 29 minutos.

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL

Ficha Técnica

União São João 2 x 1 São José

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Gols: Piá, aos 43 minutos do primeiro tempo. Matheus, aos 27; e Cleber, aos 29 minutos do segundo tempo
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Renda: R$ 10.975,00 - Público: 1.481 pagantes
Cartão Vermelho: Ivan e Alexandre (São José)

União São João
Carlos Carioca; Ricardo (Edmar), Cleber, Castan e Dickson; Henrique Ortiz, Cambará (Julio Cesar), Luan Henrique e Piá; Rafael Aidar e André Luiz.
Técnico: Play Freitas

São José
Daniel; Eraldo, Matheus e Éder Lima; Ivan, Alexandre, Tarcísio (Edmilson), Devas e Willian Baiano; Léo (Gilson) e Renato Santiago (Alex Cortês).
Técnico: Edmilson de Jesus

Classificação provisória do Grupo 3

1 - Rio Branco - 3 pontos
Sertãozinho - 3
União São João - 3
4 - São José - 0

COMPLEMENTO DA RODADA

Sábado

17h - Rio Claro x Taquaritinga - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
19h - Rio Branco x Sertãozinho - Estádio Décio Vitta, em Americana

Domingo - 15 horas

Atlético Monte Azul x Flamengo - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista

Um comentário:

walt disse...

Como Ararense de coração, estando em Campo Mourão no Paraná, acompanho a subida do União com expectativa e espero não ter que passar maus bocados para que isso aconteça. O time é bom, só não pode relaxar e espero ver o meu Santos na cidade no ano que vem, para manter o Tabú é claro de nunca ter perdido para o verdão. Rumo a primeirona União.
Walter Canuto (UTFPR)