segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bragantino ganha reforço para a Série B do Brasileiro, e artilheiro Bill festeja a boa fase

O técnico Marcelo Veiga ganhou mais um reforço para o Bragantino continuar mostrando serviço na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar treinando no clube nos últimos 20 dias, somente a partir da quarta rodada o volante Arthur, que nesta segunda-feira completa 25 anos, poderá ficar à disposição da comissão técnica.

Arthur estava atuando em Bangladesh, na Índia. E por se tratar de uma transferência internacional, a sua regularização no departamento de registro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) acabou demorando muito.

- A Índia não estava informando a situação do Arthur. O jogador rescindiu seu contrato antes do dia 8 de abril, que era a data de fechamento da janela de transferência no futebol internacional. A CBF solicitou duas vezes a liberação do atleta e não chegava resposta de lá. Mas deu tudo certo e agora ele já está à disposição do Marcelo Veiga para o jogo contra o Guarani - explicou o supervisor do Bragantino, Aílton Rosseti.

Arthur Santa Rita de Lima nasceu em São Paulo , no dia 25 de maio de 1986, tem 1,75m, pesa 72 Kg, e começou a carreira em 1998 nas categorias de base do São Paul. Ainda no clube do Morumbi, profissionalizou-se em 2003. Depois, ele foi negociado com o Iraty (PR) e contratado para jogar o futebol indiano.

ARTILHEIRO BILL EM ALTA COM A TORCIDA

Depois de um começo fulminante na Série B, onde em três jogos já marcou quatro gols e é o vice-artilheiro da competição, o atacante Bill caiu novamente nas graças dos torcedores do Bragantino.

Com dois gols na estréia da competição, na vitória por 2 a 0diante do São Caetano; um na derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, em Goiânia; e um na vitória por 2 a 0 contra o Duque de Caxias (RJ), em casa, o atacante marcou em todos os jogos.

- Eu tenho me saído bem, mas meus companheiros têm me ajudado muito. Sempre que possível eles me deixam na frente do gol. Graças a Deus a bola está entrando e as coisas estão dando certo. O posicionamento que estou tendo agora, também está sendo fundamental - explicou Bill.

Depois de ficar um ano no futebol da China (2008), Bill retornou ao Brasil, mas encontrou Nunes como titular e artilheiro do “Massa Bruta” no início de 2009. Com a saída de Nunes, o jogador reassumiu a condição de titular e tem agradado o técnico Marcelo Veiga.

- O Marcelo me deu a oportunidade e estou tentando não decepcioná-lo. Ele acreditou no meu futebol e isso é o que de melhor pode acontecer para um jogador. Quando você tem a confiança do treinador as coisas ficam mais fáceis - comentou o artilheiro.

Rosimar Amâncio, o Bill, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho de 1984, e vai completar 25 anos. Tem 1,82m de altura e pesa 86 Kg. Ele é o atleta mais antigo do clube e está perto de completar sua partida de número 100 no “Massa Bruta”. Desde 2006 em Bragança Paulista, o jogador falou de seu sentimento pelo Bragantino.

- Me sinto em casa. Fiquei um ano fora, mas quando voltei fui recebido com muito carinho. O treinador (Marcelo Veiga) e o presidente (Marquinho Chedid) me tratam bem e me respeitam. Não preciso mais que isso para me sentir feliz - finalizou Bill.

O Bragantino volta a campo para enfrentar o Guarani, que tem 100% de aproveitamento, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

Nenhum comentário: