terça-feira, 26 de maio de 2009

Confiram o noticiário dos clubes paulistas que disputam as Séries A, B, C e D do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro segue sendo disputado nas Séries A (Primeira Divisão), B (Segunda Divisão) e C (Terceira Divisão). A Série D (Quarta Divisão) começará somente no mês de julho. Confiram os noticiários dos clubes paulistas que estão correndo atrás da bola e dos três times que se preparam para mostrar serviço na competição nacional no segundo semestre.

PRIMEIRA DIVISÃO

BARUERI - O técnico Estevam Soares estuda algumas alterações no time titular para a partida contra o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri, pela quarta rodada da competição. O zagueiro André Luís e o volante João Vitor, ex-Marília, correm atrás de uma vaga na equipe. Os meias Camilo e Xuxa também aguardam uma oportunidade entre os titulares. O artilheiro Pedrão vem sendo assediado por um clube dos Emirados Árabes.

SANTO ANDRÉ - A derrota em casa para o Flamengo por 2 a 1, na terceira rodada, deixou os jogadores chateados. Mas o objetivo agora é dar a volta por cima diante do Atlético-MG, sábado, às 18h30, no Mineirão. O volante Dionísio lamentou o tropeço no estádio Bruno José Daniel. “Não foi o resultado que esperavamos, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo. A equipe ainda está em formação e tem muito a evoluir. O crescimento virá com a sequência de jogos. Da mesma forma que fomos surpreendidos em nosso campo, nós podemos surpreender fora de casa”, analisou o jogador.

SEGUNDA DIVISÃO - Série B

BRAGANTINO - O técnico Marcelo Veiga não tem problemas para escalar a equipe diante do guarani, sexta-feira, fora de casa. Ele aprovou o esquema tático com apenas Bill no ataque, dando liberdade para Sérgio Manoel aparacer um pouco mais no setor ofensivo e deve repetir a fórmula que deu certo na vitória por 2 a 0 diante do Duque de Caxias-RJ, em casa. O volante Arthur, que teve a documentação regularizada, está à disposição do treinador.

GUARANI - Com 100% de aproveitamento, o Bugre se prepara para encarar o Bragantino, sexta-feira, às 21h, em casa. Na última segunda-feira, o técnico Vadão poupou das atividades o meia Rodriguinho (desconforto na panturrilha esquerda), o lateral-esquerdo Andrezinho (lombalgia), o zagueiro Dão (desconforto no posterior da coxa direita) e o meia Felipe Piovesan (entorse no tornozelo direito). Mas a comissão técnica aposta que todos estarão liberados ao longo da semana. O meia Adrianu Gabiru, recuperado de lesão, pode fazer a sua estreia no time. Já Caíque, que marcou três gols em três jogos, espera manter a média nas próximas rodadas. “Meu objetivo é ajudar o Guarani a voltar a elite do futebol brasileiro. Não posso me preocupar com a artilharia. Mas, é evidente, que se eu conseguir manter essa média de gols será importante para mim e para o clube”, analisou o jogador, que respeita o Bragantino. “Os duelos paulistas são ainda mais complicados, pois as equipes se conhecem muito bem. Vamos enfrentar um adversário de qualidade e que também tem pretensões de chegar a elite”, emendou Caíque.

PONTE PRETA - Pintado, o novo treinador, comanda nesta terça-feira o primeiro treinamento. E já terá de driblar um problema, pois o goleiro Aranha está deixando o clube e acertando contrato com o Atlético-MG. Gilson deve ser o novo titular, mas o jovem Giovanni, do Marília, está na mira da Macaca. “A Ponte precisa valer o peso da camisa que tem. Quero que os adversários sintam quando vierem jogar contra nós. Todo mundo sabe que eu sonho em ser campeão como técnico e tenho certeza que os jogadores também. Vamos trabalhar juntos para honrar a camisa e subir à Série A”, afirmou o ex-comandante do Mirassol. O sonho do clube ter uma Arena Multiuso vai virar realidade ainda neste ano. Os associados aprovaram a construção do novo estádio em votação realizada na última segunda-feira. Do total de votantes (518), 471 disseram sim (o equivalente a 91,3% dos votos válidos), 45 foram contrários e dois votaram em branco. Esta foi a última consulta realizada, pois os Conselhos Deliberativo e Fiscal já haviam aprovado o projeto.

PORTUGUESA - o atacante Edno deve ser a principal novidade da equipe na partida do próximo sábado, às 16h10, no Canindé, diante do Bahia. O jogador está em fase final de tratamento médico para se recuperar de uma bursite no joelho esquerdo. Fellype Gabriel e Heverton, que reclamaram de lesões diante do Figueirense, fazem tratamento, mas não preocupam o técnico Bonamigo.

SÃO CAETANO - O desempenho caseiro é a esperança para a equipe voltar a vencer na Série B. Em dois jogos fora de casa, a equipe perdeu para Bragantino e Vila Nova-GO. Mas venceu o Bahia, no Anacleto Campanella, e agora tentará repetir a dose, sábado, às 16h10, diante da sua torcida, contra o América-RN. O jogo abre espaço para disputa por posições. O volante Perdigão, o lateral-direito Nego e o atacante Marinho estão preparados para buscar um espaço entre os titulares. “Quem estiver melhor, rendendo nos treinos, terá oportunidade. Nome não garante escalação”, garantiu o técnico Sérgio Soares. Perdigão entrou na segunda etapa em Goiânia e quer ficar no time. “Todos querem jogar, ajudar a equipe. Estou ansioso por esse desafio”, avisou o volante, que disputa posição com Dias e Ademir Sopa. Marinho espera uma chance no ataque, ao lado de Luan. No último jogo, Tiago e Betinho se revezaram. Já o lateral Nego tenta mostrar serviço para ganhar a vaga de Iran. “Quem ganha com isso é o time”, explicou Marinho.

TERCEIRA DIVISÃO - Série C

GUARATINGUETÁ - contratou mais um garoto. A bola da vez agora é o lateral-esquerdo Edu, revelado nas categorias de base do Vasco. A diretoria ainda não definiu o novo treinador, que substituirá Candinho Farias, que deixou o clube para comandar o Atlético Sorocaba. O auxiliar-técnico Givanildo Silva vai ficar no comando do time do Vale do Paraíba no próximo domingo, às 15h, em casa, na partida diante do Mixto-MT, pela segunda rodada da competição.

MARÍLIA - O técnico Leandro Campos ficou satisfeito com o desempenho do time no empate por 1 a 1 diante do Criciúma, fora de casa. Apesar de ter feito o gol de empate somente nos acréscimos do segundo tempo, o MAC lutou muito, criou várias oportunidades no ataque, e mostrou serviço. A equipe entrou em campo com Giovane; Rafael Mineir; Flávio, João Paulo e Fernandinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Rafinha e Ricardinho; Mazinho e Cris. A tendência é que os titulares sejam mantidos diante do Brasil-RS, domingo, às 16 horas, em casa.

QUARTA DIVISÃO - Série D

ITUANO - O clube completou no último domingo 62 anos de fundação sem ter muito o que comemorar. A parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, está indefinida. As indefinições permanecem em relação ao time que disputará a Série D a partir do mês de julho. Nem a nova comissão técnica ainda foi contratada. A única certeza é que a equipe vai jogar a primeira fase no Grupo 7, ao lado de Mirassol, Uberaba-MG e Uberlândia-MG. A estreia do Galo acontece no dia 5 de julho, na cidade de Itu, contra o Uberaba.

MIRASSOL - O técnico Luiz Carlos Martins está avaliando alguns jovens jogadores para definir os elencos da Série D do Brasileiro e da Copa Paulista, onde o auxiliar Betinho será o comandante. Ele aguarda o encerramento da fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda e Terceira Divisões para correr atrás de reforços. Até agora foram contratados o lateral-esquerdo Fabinho e o atacante Neílson, que estavam no Cianorte-PR.

PAULISTA - Segue em busca de reforços para a Série D e a Copa Paulista e demosntra interesse em correr atrás dos títulos nas duas competições. Ao todo, o clube já apresentou oito reforços. O último deles foi o meia Diego Barboza, que estava emprestado ao Coruripe, de Alagoas, onde foi vice-campeão estadual, e foi reintegrado ao elenco. O Galo ainda aguarda a chegada de outros atletas emprestados ao Votoraty, que disputa a fase final da Terceira Divisão do Paulista, e ao São José, que está na fase decisiva da Segunda Divisão. “Não temos uma data que possamos dizer que o elenco estará fechado, pois ainda aguardamos os jogadores que estão atuando, mas queremos fazer isso o mais rápido possível para ter um grupo pronto para se trabalhar pensando nas duas competições”, declarou o técnico Armando Bracali.

Nenhum comentário: