terça-feira, 19 de maio de 2009

Paulista começa a reforçar o elenco para disputar a Série D do Brasileiro

No mês de maio e durante as festividades dos seus 100 anos de fundação, a diretoria do Paulista começou a reforçar o elenco para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Conseguir o acesso à Série C virou uma obrigação na equipe de Jundiaí. E as primeira novidades do clube foi enviada ao Blog do Futebol Caipira pelo repórter Fábio Manzini, que trabalha no Jornal de Jundiaí cobrindo os treinos diários do time.

A sonhada contratação do volante Fábio Gomes não se concretizou e o supervisor Fábio Leme anunciou a chegada do zagueiro Diogo, de 25 anos, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Nacional de Rolândia.

Esta será a terceira passagem do jogador pelo futebol paulista. Além de Nacional de Rolândia, ele defendeu União São João e Penapolense. No Campeonato Paranaense, marcou dois gols e ajudou o Nacional a terminar na quarta colocação, à frente do tradicional Paraná Clube.

Diogo Antônio Borges é o quinto contratadp para a competição. Antes dele, acertaram com o Galo o também zagueiro Cléberson, ex-Olímpia; o lateral-esquerdo Marquinhos, ex-XV de Jaú; o volante Thiago Silva, ex-CRB-AL; e o atacante Amauri, ex-Ponte Preta. Este último tem chegada prevista para esta semana ao estádio Jayme Cintra.

Assim como fez no ano passado, na Série C do Brasileiro, o Paulista terá que contratar um time inteiro para a competição nacional. Fábio Leme, que participou da montagem do time do técnico Moacir Júnior, junto com Marcio Biasotto, afirmou que mais reforços vão chegar durante esta semana.

- Vai chegar goleiro, atacante, estamos observando vários jogadores”, prometeu. Hoje à tarde, é esperada a chegada de um meia. A diretoria mantém sigilo sobre a identidade do reforço, porque o atleta ainda não assinou contrato.

Descartado

O volante Fábio Gomes, de 28 anos, não disputará a Série D pelo Paulista porque acertou contrato com o Atlético Goianiense, um dos líderes da Série B do Brasileiro, com seis pontos somados em dois jogos disputados.

O lateral-direito Lucas e o lateral-esquerdo Julinho darão resposta hoje se reforçam o Galo na Série D. “Estou animado quanto à resposta deles, espero que seja positiva”, disse Fábio Leme. Os três atletas, ao lado do volante Alexandre Silva, de 34 anos, treinam no estádio Jayme Cintra para adquirirem melhor forma física.

Nenhum comentário: