quinta-feira, 28 de maio de 2009

Barueri e Santo André: confiram o noticiário dos clubes da Primeira Divisão do Brasileiro

O elenco Barueri (veja o mascote) não aceita ser tratado como zebra no Campeonato Brasileiro. Também desaprova quando afirmam que a equipe vai lutar apenas para não ser rebaixada. De acordo com o técnico Estevam Soares e os jogadores, o clube tem potencial para brilhar na competição e lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana em 2010.

Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, no último sábado, no Pacaembu, quando o Barueri desperdiçou inúmeras chances de gol, Estevam Soares vem intensificando o trabalho de finalizações ao longo da semana. Já os reservas ganharam ritmo de jogo participando de um jogo-treino diante do Pão de Açúcar, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. E venceram por 2 a 0, gols do atacante Val Baiano.

- O time reserva atuou bem. Esse tipo de trabalho é importante para todos adquirirem ritmo de jogo e ver como se comportam em campo. Pude observar que o André Luiz já está pronto e deverá atuar no próximo jogo”, disse o técnico Estevam Soares.

O Barueri volta a campo para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, às 18h30, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o zagueiro André Luiz, ex-Santos e Botafogo-RJ, deve ser a principal novidade no time titular.

- Sabemos que o campeonato é difícil e não tem jogo fácil. O Barueri tem jogado bem, mas não pode vacilar na defesa. Temos que ser mais efetivo e melhorar em alguns aspectos - analisou o treinador.

A partida de domingo contra o Palmeiras, será especial para um jogador da Abelha. O atacante Thiago Humberto, revelado nas categorias de base do clube, estará fazendo sua 150ª partida pela equipe profissional.

Promovido à equipe profissional do Grêmio Barueri em 2005, Thiago Humberto marcou 56 gols nas 149 partidas que disputou, foi campeão paulista da Série A-3 (Terceira Divisão), campeão paulista da Série A-2 (Primeira Divisão) e campeão do Interior, em 2008. Participou dos acessos para a Série B, do Campeonato Brasileiro, em 2006; e para a Série A, em 2008.

- Estou muito feliz por esta marca alcançada, tenho uma grande identificação com o Grêmio Barueri e fico muito contente por ter ajudado a equipe a chegar à Série A do Campeonato Brasileiro - festejou Thiago Humberto.

SANTO ANDRÉ

O Ramalhão volta a campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, para encarar o Atlético-MG. Assim como fez o Barueri, o técnico Sérgio Guedes fez trabalhos técnicos e táticos com os titulares e colocou os reservas para enfrentarem o Palestra de São Bernardo, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, em um jogo-treino.

O time reserva do Santo André goleou por 6 a 2 o Palestra, na cidade de Mauá. Os gols foram marcados por Renato (2), Rodrigo Pio (os dois primeiros estão fazendo testes no clube), Rodriguinho, Élvis e Júnior Dutra. Murilo e Leandro Carvalho descontaram para a equipe palestrina.

Para o delo contra os mineiros, Sérgio Guedes contará com os retornos dos laterais Cicinho e Júnior Caiçara, que cumpriram suspensão na derrota para o Flamengo por 2 a 1, em casa. Por outro lado, o treinador segue sem poder contar com o meia Chiquinho. O atleta, de 20 anos, se recupera de uma fratura por stress na fíbula da perna direita e deve ficar dois meses fora.

- Fico muito feliz por estar apto a defender o Santo André. É muito ruim ficar do lado de fora, pois acaba ficando ainda mais nervoso por não poder ajudar os companheiros. Vou fazer de tudo para ajudar o clube a conquistar um resultado contra o Atlético”, afirmou Cicinho, que cumpriu suspensão nos dois últimos jogos. O lateral direito foi expulso na partida contra o Botafogo, na abertura do Brasileiro.

O técnico Sérgio Guedes elogiou a atuação da equipe do ABC Paulista no último domingo. Segundo ele, apesar da derrota para o Flamengo, o Ramalhão fez uma boa partida e poderia ter saído com um resultado positivo do Estádio Bruno José Daniel.

- Eu penso que nós fizemos uma boa partida. Jogamos de igual para igual e poderíamos ter saído com a vitória. Nós falhamos nos detalhes, algo que é mortal em um campeonato como este. Agora é pensar no Atlético e buscar um resultado favorável em Belo Horizonte - declarou Guedes.

Nenhum comentário: