Vai começar nesta sexta-feira o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B. E logo na estreia três clubes do interior de São Paulo estarão em campo. Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, às 21 horas, a embalada Ponte Preta, campeão do Torneio do Interior, e classificada para as quartas-de-final da Copa do Brasil, terá pela frente o ABC, de Natal. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, com narração de J. Júnior, comentários de Vagner Vilaron, e reportagens de André Natale e Edgar Alencar.
Já em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21 horas, acontecerá o duelo paulista entre Bragantino e São Caetano. A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, enquanto as reportagens serão feitas por Bruno Pellegrine.
Ainda nesta sexta-feira, também às 21 horas, acontecem outras duas partidas pela primeira rodada da Série B. Em Campina Grande, o Campinense recebe a visita do Duque de Caxias-RJ. Já em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense mede forças diante do Ipatinga-MG.
Confiram os outros jogos da primeira rodada:
Sábado:
16h10 - Fortaleza x Guarani - Castelão
16h10 - Vila Nova-GO x Portuguesa - Serra Dourada
16h10 - Bahia x Paraná - Roberto Santos
16h10 - Vasco x Brasiliense - São Januário
16h10 - Juventude x Ceará - Alfredo Jaconi
21h - América-RN x Atlético-GO - Machadão
PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL
BRAGANTINO X SÃO CAETANO
O Bragantino é uma incógnita, o que está deixando a sua torcida preocupada com o futuro do clube na competição. Em princípio, o time perdeu força e não conseguiu repor jogadores à altura. Da equipe que não fez um Paulistão brilhante, os seguinte jogadores não fazem mais parte do elenco: Nunes, Malaquias, Jorginho Paulista, Adãozinho (encerrou a carreira), Gabriel, Pará, Somália e César Gaúcho.
O goleiro Gilvan permaneceu no elenco, enquanto a experiência está depositada nos pés do meia e dublê de lateral Sérgio Manoel. Os jogadores que foram contratados ainda são jovens valores e desconhecidos no futebol paulista, como Diego Macedo, Kleberson, Everton, Anderson Salles, Rodrigo Costa, Juninho e Artur.
Pode até ser uma análise precipitada, mas aparentemente o Bragantino não demonstra condições de lutar pelo título da Série B e dificilmente correrá atrás do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Já o São Caetano, assim como o Bragantino, reformulou o elenco que também colecionou vexames no Paulistão. Mas os reforços que chegaram são melhores, o que coloca o time na luta pelo sonhado acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.
Entre os reforços contratados pelo Azulão, o de maior qualidade técnica é o meia Roger, ex-Mirassol, que jogou muita bola na ala direita no Paulistão. Mas também chegaram o volante Dias, que defendeu o Oeste no Estadual, mas brilhou com a camisa da Portuguesa na temporada passada.
Os demais reforços são: zagueiro Anderson Marques (ex-Noroeste), zagueiro Diego Padilha (ex-Ceará), zagueiro Artur (ex-Mirassol), volante Perdigão (exCorinthians), atacante Thiago (estava no futebol chinês), o meia Oliveira (ex-Ipatinga).
Já na última quinta-feira, o Azulão apresentou mais três reforços. O meia Danilo Rios (ex-Guarani) e os atacantes Marinho (ex-Noroeste e Atlético-MG) e Anderson (ex-Porto Alegre).
Marinho marcou seis gols em 11 jogos pelo Noroeste no Paulistão 2009. Mas o atacante ficou conhecido por ser o artilheiro do Atlético-MG no acesso nacional em 2006, anotando 19 gols. Naquele ano, foi o maior artilheiro do Brasil, com 32 gols, recendo a Bola de Ouro.
- Hoje tenho um desafio. Chego para ser o homem de área. O São Caetano é grande demais para ficar na Série B. Por isso, vamos lutar para devolvê-lo à elite, de nunca deveria ter saído - prometeu Marinho.
Danilo Rios estava no Guarani no Estadual. Com passagens por Grêmio-RS, Atlético-MG, Vitória-BA e Bahia, o meia chega para disputar uma vaga no meio-de-campo. Já o atacante Anderson, revelado pelo Internacional-RS, estava no Porto Alegre, time gaúcho, de sua terra natal. Todos ficam até o final da Série B.
PONTE PRETA X ABC
A Ponte Preta entra na Série B pronta para lutar pelo título e pelo acesso à Primeira Divisão. E nem poderia ser diferente, pois a equipe está fortalecida pela conquista do Troféu do Interior e, principalmente, por estar entre os oito melhores clubes da Copa do Brasil.
Além disso, a diretoria reforçou bem o time a pedido do técnico Marco Aurélio. Foram contratados o habilidoso meia Fabiano Gadelha (ex-Marília), o esforçado lateral-direito Dede e o zagueiro-artilheiro Dezinho, ambos ex-Oeste. Também chegaram os meia Bilu (ex-Noroeste) e Diego Sales (ex-Americano-RJ).
Já o ABC, do técnico Heriberto Cunha, não tem grandes objetivos na Série B. Permanecer na Segunda Divisão parece satisfazer o elenco. Os reforços mais conhecidos do público paulistas são o atacante Leandro Love (ex-Paulista) e o volante Audálio e o lateral-direito Marco Aurélio, ambos ex-Botafogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário