quinta-feira, 21 de maio de 2009

As quatro vagas de acesso à Primeira Divisão do Paulista podem ser definidas neste final de semana

A penúltima rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) promete esquentar o final de semana. As quatro vagas de acesso à Primeira Divisão poderão ser definidas no domingo. Ainda estão lutando pelos lugares dos rebaixados Guarani, Guaratinguetá, Noroeste e Marília sete esquipes: três do Grupo 2 (Rio Claro, Atlético Monte Azul e Flamengo) e os quatro do Grupo 3 (Rio Branco, Sertãozinho, União São João e São José).

No Grupo 2, apenas o Taquaritinga, com apenas um ponto em quatro partidas, está eliminado. O Rio Claro pode definir o acesso vencendo o Taquaritinga, fora de casa. Mas até mesmo com o empate o Rio Claro pode garantir o retorno à Primeira Divisão. Basta que o Flamengo perca para o Atlético Monte Azul, em Guarulhos.

O Atlético Monte Azul garante o acesso vencendo o Flamengo. O empate também serve se o Rio Claro perder do Taquaritinga.

Já o Flamengo precisa vencer o Atlético Monte Azul se quiser continuar lutando pela vaga na Primeira Divisão. O empate o deixa vivo se o Taquaritinga derrotar o Rio Claro.

Pelo Grupo 3, o São José só permanece na luta se derrotar o União São João, em São José dos Campos. Já o time de Araras precisa vencer para continuar dependendo apenas do próprio futebol. O empate também o deixará vivo, mas elimina o adversário.

No duelo em Sertãozinho, o Rio Branco garante antecipadamente o acesso se vencer o time da casa. O Sertãozinho garante o acesso ganhando e o União São João tropeçando.

Classificação

GRUPO 2

1 - Rio Claro - 8 pontos
2 - Monte Azul - 7 pontos
3 - Flamengo - 5 pontos
4 - Taquaritinga - 1 ponto

GRUPO 3

1 - Rio Branco - 8 pontos
2 - Sertãozinho - 6 pontos
3 - União São João - 5 pontos
4 - São José - 3 pontos

Sábado:

19h - Taquaritinga x Rio Claro - Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga

Domingo:

11h - Flamengo x Monte Azul - Estádio Antônio Soares de Oliveira
11h - Sertãozinho x Rio Branco - Estádio Frederico Dalmazo
16h - São José x União São João - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

Nenhum comentário: