quinta-feira, 21 de maio de 2009

Marília está preparado para correr atrás do título da Série C do Brasileiro

O Marília pretende acabar com a série de rebaixamentos nas últimas competições. Depois de cair da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada passada, e repetir a dose no último Campeonato Paulista, quando foi parar na Segunda Divisão (Série A-II), o MAC pretende iniciar a volta por cima ainda em 2009.

Sob o comando do técnico Leandro Campos, que permaneceu no clube após comandar as últimas rodadas no Paulistão, o Marília promete correr atrás do título da Série C do Campeonato Brasileiro. E a estreia da equipe não será nada fácil. Afinal, neste domingo, às 16 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o MAC desafiará o Criciúma.

A diretoria, auxiliada pela comissão técnica, fez uma reformulação no elenco. O último jogador que deixou o clube foi o atacante Marcelo Tevez, que tinha contrato até 30 de abril de 2011. Porém, as duas partes chegaram a um acordo e o jogador foi liberado para defender outro time.

Já alguns jogadores que estavam fazendo testes no clube acabaram sendo aprovados pela comissão técnica. O último deles é zagueiro Marcus Vinícius, de 19 anos, que disputou a última Copa São Paulo de Júnior com a camisa do Atlético-PR.

Já o volante João Vítor foi realmente emprestado ao Barueri por R$ 80 mil e disputará o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, com a possibilidade de permanecer até o Campeonato Paulista de 2010. Mas o técnico Paulo Campos ganhou como reforço o meia Rhainer, de 18 anos, o atacante Willian Saldanha, 19, e o zagueiro Renato Santos, 22.

Um dos jogadores mais experientes no elenco do Marília será o atacante Cris, que despontou para o mundo da bola no Palmeiras. Ele estava defendendo o Nacional Atlético Clube, da cidade de Rolândia, no Paraná. Ele atuou no Verdão de 96 a 98, onde trabalhou com os treinadores Vanderlei Luxemburgo e Felipão.

Além do Palmeiras, Cris teve passagens por São Jose, Sport Recife (PE), Juventude (RS), Coritiba, Ituano, Guarani, PAE Ionikos Nikaias (Grécia) e Nacional (PR).

- Venho com muito orgulho para o Marília. Quero ajudar o clube a voltar para série B do Brasileiro - afirmou Cris.

A única preocupação da comissão técnica é quanto ao desaparecimento do lateral Claudemir. O jogador comentou que estava preocupado com a saúde de sua esposa, que não vinha passando bem, e desde a última segunda-feira ele não apareceu mais nos treinamentos. A diretoria acredita que ele viajou para Porto Alegre, onde moram os seus familiares.

Nenhum comentário: