sábado, 2 de maio de 2009

Confiram os preparativos dos clubes paulistas para o Campeonato Brasileiro

A maioria dos clubes de São Paulo já está com o pensamento totalmente voltado para disputar o Campeonato Brasileiro nas Séries A (Primeira Divisão), B (Segunda), C (Terceira) e D (Quarta). A partir da próxima semana a bola já começará a rolar.

Dos paulistas, três atuarão na próxima sexta-feira, pela Série B. Em Bragança Paulista, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, Bragantino e São Caetano medirão forças. No mesmo dia e horário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe a visita do ABC, de Natal.

No sábado, ainda pela Série B do Brasileiro, às 16h10, outros paulistas entram em campo: Fortaleza x Guarani, no Castelão; e Vila Nova-GO x Portuguesa, no Serra Dourada.

Já pela Primeira Divisão, os clubes de São Paulo iniciarão a sua caminhada no sábado. O primeiro a entrar em campo será o Barueri, que encara o Sport, em Recife, às 18h30. No mesmo horário, no Palestra Itália, o Palmeiras encara o Coritiba.

No domingo jogam: Corinthians x Internacional, 16h, no Pacaembu; Fluminense x São Paulo, 16h, no Maracanã; Grêmio x Santos, 18h30, no Olímpico; e Santo André x Botafogo, no Bruno José Daniel.

Confiram as principais informações dos clubes:

PONTE PRETA - contratou o lateral-direito Dede, de 24 anos, que disputou o Paulistão com a camisa do Oeste, de Itápolis, e cujos direitos federativos pertencem ao São Caetano. “O Dedê chega para reforçar uma posição na qual estamos carentes e vai lutar pela titularidade. Ele faz parte de um esforço conjunto que a diretoria está fazendo para encorpar bem o time no Brasileiro, atendendo a uma necessidade do técnico Marco Aurélio”, explicou Dicá, diretor de futebol da Macaca.

SANTO ANDRÉ - O zagueiro Dininho, que sofreu grave lesão no tornozelo e não defendeu a equipe no Paulistão, está recuperado e pronto para defender o Ramalhão no Brasileiro. “Estamos trabalhando intensamente tanto a parte tática, como a parte física e acredito que isso é algo fundamental. Vamos enfrentar um grande desafio e temos que estar preparados”, afirmou o jogador. O Ramalhão segue trabalhando desde a última quinta-feira na cidade mineira de Jacutinga. Na manhã deste sábado, o técnico Sérgio Guedes comandou um treinamento tático. “Esse período de treinos está sendo muito importante para nós. Podemos entrosar os jogadores que chegaram agora, além de aprimorar o trabalho que está sendo feito desde o começo do ano. Acredito que estaremos em boas condições para a estreia no Brasileirão”, explicou. Neste domingo, o time faz um jogo-treino contra o Brasilis, que ficou fora da Quarta Divisão do Paulista deste ano.

BARUERI - A diretoria não pretende fazer novas contrataçõespara disputar o Brasileirão. O técnico Estevam Soares ganhou alguns reforços, o último deles o zagueiro André Luís. A base do time titular será praticamente a mesma que disputou o título do Troféu do Interior.

SÃO CAETANO - Com a chegada de alguns reforços, o time está treinando em Águas de Lindóia para aprimorar o entrosamento, dentro e fora de campo. Sob o comando do técnico Sérgio Soares, os jogadores usam os trabalhos para ajustar o padrão de jogo e o tempo livre para se conhecerem. “Isso não ocorre quando estamos em São Caetano. Quando o treino termina, cada um vai para sua casa e fica com a família ou sozinho. Aqui estamos focados 100% do dia no objetivo de formar um time forte, capaz de ser competitivo para alcançar o acesso”, disse o recém-contratado volante Dias. Os outros reforços que estão sendo observados são os zagueiros Anderson Marques e Diego Padilha, o volante Perdigão e os meias Oliveira e Roger. “Não tenho ainda um time titular. A competição é longa e muita coisa pode mudar. Todos terão espaço”, afirmou Sérgio Soares.

BRAGANTINO - O técnico Marcelo Veiga ficou satisfeito com o desempenho da equipe nos jogos-treino diante do Jacareí e Red Bull, ambos da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. “O importante é que estamos dando ritmo aos jogadores. Deveremos ter novidades referentes a novas contratações, mas estamos definindo o time titular que deverá estrear contra o São Caetano”, anunciou o treinador. A equipe titular está treinando com Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Kadu; Thiago Almeida, César Gaúcho, Danilo Bueno, Sérgio Manoel e Anderson; Malaquias e Bill.

GUARANI - A equipe segue se preparando na cidade de Jagariúna. Neste sábado, o Bugre goleou o Campinas, da Terceira Divisão do Paulista, por 5 a 0, na cidade de Itapira. Vadão colocou em campo Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier. Os gols no primeiro tempo foram mmarcados por Ricardo Xavier, Rodriguinho e Maranhão. No intervalo, o treinador trocou o time inteiro e voltou com Leo; Mário Lúcio, Fabinho, Luiz Eduardo e Itaqui; Nunes, Glauber, Alex William e Dairo; Fabinho e Marquinhos. Os outros dois gols foram feitos por Marquinhos e Dairo. O meia Adriano Gabiru, que faz tratamento para se recuperar de lesão no tornozelo, não atuou.

MARÍLIA - Faltando pouco mais de 20 dias para estreia na Série C do Brasileiro, contra o Criciúma, em Santa Catarina, o treinador Leandro Campos já comandou o primeiro coletivo. Foram 55 minutos de bola rolando. “Foi bom, superou minhas expectativas. Esperava um time mais preso pela carga de trabalho, mas eles mostraram que seremos uma equipe rápida e bem versátil, dinâmica com qualidade no toque de bola”, explicou o técnico, elogiando a vitória dos titulares por 2 a 1 diante dos reservas. Ricardinho e Marcelo Tevez fizeram os gols da equipe principal, com Leonardo descontando. Os titulares atuaram com Adnan (Yuri); Rafael Mineiro, Flávio, João Paulo e Fernandinho; Rafinha, Paulinho Dias, Ricardinho e Mazinho; Mirandinha e Cauã (Marcelo Tevez). Os reservas com Giovanni (Adnan); Alcântara, Leonardo, Ciro e Michael; Matheus, Halisson, Heitor e Vinicius; Andrezinho e Marcelo Tevez (Cauã).

GUARATINGUETÁ - Há quase um mês no comando da equipe, Candinho pretende correr atrás do título da Série C. “Estamos em um processo de renovação do grupo de atletas e isso tem sido um trabalho árduo, a diretoria está empenhada na busca por novos atletas, jovens valores e com qualidade. Estamos fazendo uma nova equipe, mas com a qualidade que já temos, minha expectativa é muito positiva, afinal o Guará sempre entra em competições em busca dos primeiros lugares”, explicou o treinador ao site oficial. O time estreia na competição no dia 24 de maio, às 15h30, fora de casa, diante do Ituiutaba-MG.

ITUANO - A diretoria ainda não assimilou a fraca campanha da equipe no Paulistão, onde apenas na última rodada não foi rebaixada para a Segunda Divisão. Por enquanto, o clima de indefinição reina no clube. Ninguém sabe se o time de Itu disputará a Copa Paulista de Futebol e, principalmente, a Série D do Brasileiro. Caso desista, a vaga deve ficar com outro paulista.

MIRASSOL - O técnico Luiz Carlos Martins inicia o seu trabalho no clube na próxima segunda-feira, às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia, quando será dada a largada na preparação do elenco para a disputa do Brasileiro da Série D. “Ele é um treinador experiente, tem a cara do Mirassol e tenho certeza que vai fazer uma ótima campanha conosco”, disse o presidente Edson Antônio Ermenegildo, afirmando que o treinador também vai comandar a garotada na Copa Paulista de Futebol. Do elenco que disputou o Paulistão, os seguintes jogadores foram negociados: Anderson Paim e Acleisson (Portuguesa), Dão, Rodriguinho e Bruno Aguiar (Guarani), Fabiano e Tiago Cavalcante (Campinense) e Roger (São Caetano).

PAULISTA - O time terá um grande período de treinamento, pois o Brasileiro da Série D e a Copa Paulista começam apenas em julho. O técnico Armando Bracali aproveita para observar melhor os atletas da base, principalmente da equipe sub-20. O técnico da categoria, Aarão Alves, está sempre com Bracali e os dois trocam informações sobre os jogadores. A diretoria do Galo corre atrás de atletas experientes que estão em outras equipes disputando os estaduais. “Queremos jogadores que se destaquem, mas que ao mesmo se encaixem nas nossas condições financeiras”, frisou o técnico Bracali.

Nenhum comentário: