quarta-feira, 27 de maio de 2009

Guaratinguetá contrata o técnico Vilson Tadei, ex-Rio Preto

O Rio Preto tinha interesse na permanência do técnico Vilson Tadei para a disputa da Copa Paulista de Futebol. O seu trabalho na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) foi considerado satisfatório. Mas a proposta da diretoria do Guaratinguetá para comandar a equipe na Série C do Brasileiro mexeu com o técnico, que acertou a sua transferência nesta quarta-feira.

Vilson Tadei já estará no comando do Guaratinguetá neste domingo, na partida contra o Mixto-MT, às 15 horas, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. Na estreia, a equipe apanhou fora de casa por 3 a 0 para o Ituiutaba-MG.

A torcida do Guaratinguetá está sorrindo à toa com a contratação de Vilson Tadei. Afinal, o treinador tem identidade com o clube. Ele foi o responsável pelo acesso da equipe à Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2007.

- O processo para o meu retorno já estava amadurecendo. Deixei uma boa impressão na minha última passagem pelo Guará, clube no qual me identifico muito. Fiz questão de trazer novamente o Kleber para comandar a preparação física da equipe, profissional sério, que veste a camisa por onde passa como já vestiu a camisa tricolor - afirmou o treinador ao site oficial.

Sobre o elenco e a competição, Tadei foi objetivo e disse que é necessário mostrar para os atletas que o Guaratinguetá continua sendo a mesma equipe de ponta de sempre e que cada um dos jogadores fazem parte deste projeto vencedor.

- Conheço praticamente todos os jogadores do elenco, que me conhecem também, podemos fazer um trabalho parecido com que foi feito no passado, mostrando a eles que a união da qualidade individual de cada um deles em prol da equipe nos trará os resultados positivos - frisou.

Vilson Tadei é considerado pela diretoria do Guará um profissional que trabalha firme na evolução dos atletas nos treinamentos diários. Ele também é elogiado por ser estudioso e detalhista na observação dos adversários.

- Acompanho de perto os adversários do Brasileiro e sei que todos possuem um nível alto de competitividade. Ao meu entender, o Guaratinguetá encontra-se no mesmo nível, mas precisa ter uma postura diferente. Só jogamos uma partida e é cedo para qualquer prognóstico, estamos todos em uma mesma situação. Buscaremos as vitórias, conseguidas apenas com muito trabalho e espírito de grupo - justificou Tadei.

Por estar suspenso pelo STJD, Vilson Tadei não poderá ficar no banco de reservas na partida de domingo, na estreia diante da torcida, contra o Mixto-MT. Em seu lugar a diretoria manteve Givanildo Silva, que será auxiliar-técnico.

Tadei ficará no banco de reservas somente na terceira partida da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do América-MG, em Belo Horizonte, no próximo dia 14 de junho.

Nenhum comentário: