terça-feira, 26 de maio de 2009

Primeira Camisa e Capivariano, da Quarta Divisão do Paulista, trocam de treinador

Após a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que terminou no último domingo, mais dois treinadores perderam o emprego. No Primeira Camisa, de São José dos Campos, clube comandado pelo zagueiro Roque Júnior, Marião Amado deixou o cargo após três anos. Fernando Alcantara assume a vaga nesta terça-feira. Já o Capivariano, de Capivari, dispensou o ex-jogador Jura e anunciou a contratação de Antonione Soares Filho.

Ao todo, em apenas seis rodadas, 14 treinadores já foram substituídos na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. É mais de duas mudanças, em média, por rodada.

PRIMEIRA CAMISA

Marião Amado estava no clube desde o início, ainda na fase do Projeto Primeira Camisa, quando o trabalho implantado foi na categoria de base, em parceria com o São José. A frente do Projeto, Marião Amado levou o time às quartas de final da Copa São Paulo, a melhor colocação de uma equipe do Vale do Paraíba na principal competição nacional da categoria.

Após a fundação do FC Primeira Camisa, Marião Amado assumiu o profissional trabalhando na Quarta Divisão do Campeonato Paulista no ano passado. Comandando a equipe, representou a cidade de São José dos Campos, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos de Piracicaba.

Nesta terça feira, às 9 horas, no estádio Luso-Brasileiro, inicia o trabalho no profissional do Primeira Camisa o técnico Fernando Alcantara. Nascido em São Paulo há 42 anos, foi atleta da Portuguesa, Juventus e Corinthians. Com a carreira encerrada prematuramente por lesão, Fernando se preparou para ser treinador. Seu primeiro trabalho foi no juvenil do Nacional da Capital.

Trabalhou com Deco, hoje no Chelsea. Há oito anos fez estágio na Espanha, onde morou e trabalhou durante dois anos. Aprendeu com Vicente Del Bosque, no Real Madrid; e Juande Ramos, no Rayo Vallecano. Nos últimos anos foi auxiliar técnico do Mario Sérgio no Figueirense e Portuguesa.

Grupo 5

1 - Taubaté - 10
Jacareí - 10
Atlético Mogi das Cruzes - 10
4 - Primeira Camisa - 7 pontos
Joseense - 7
6 - ECUS - 4 pontos
Suzano - 3

Capivariano

Lanterninha do Grupo 4, o Capivariano perdeu para o Red Bull por 3 a 1, no último domingo, em Campinas,e entrou em crise. O técnico Jurandir Fatoli, o ex-lateral Jura, reclamou abertamente que não havia recebido reforços e cobrou publicamente a diretoria.

As reclamações do treinadore a falta de resultados positivos levaram a diretoria a demitir Jura nesta segunda-feira. Antonione Soares Filho, que já trabalhou no Ituano, Bragantino e Mogi Mirim, foi contratado.

Grupo 4

1 - Red Bull - 10 pontos
2 - Elosport - 8 pontos
Primavera - 8
4 - SEV/Hortolândia - 7 pontos
Desportivo Brasil - 7
Atibaia - 7
7 - Capivariano - 3 pontos

CONFIRAM A DANÇA DOS TREINADORES NA QUARTA DIVISÃO

1 - MATONENSE - caiu Serrano e chegou Nenê Belarmino
2 - TAUBATÉ - caiu João Valim e chegou Toninho Moura
3 - RED BULL - caiu Ricardo Pinto e chegou José Luís Fernandes
4 - ASSISENSE - caiu Negreiros e foi efetivado João Eduardo, do sub-17
5 - GUARIBA - caiu Rodrigo Fonseca e chegou Paulinho Ceará
6 - ASSISENSE - João Eduardo voltou para a base e chegou Napoleone Júnior
6 - TANABI - caiu Neneca e chegou Jorge Saran
7 - BARCELONA - caiu Alemão e chegou Eduardo Clara
8 - ECUS - caiu Zelão e o preparador físico Café foi efetivado
9 - INDEPENDENTE - caiu Alexandre Vinck e gerente Nec assumiu
10 - SUMARÉ - Marcos Canteiro caiu e chegou Sérgio Veloso
11 - CAL BARIRI - Fernando Guisi caiu e chegou Emerson Alcântara
12 - PALMEIRINHA - Osmar Gira-Gira caiu e chegou Carlos Pinosa
13 - PRIMEIRA CAMISA - Marião Amado caiu e chegou Fernando Alcantara
14 - CAPIVARIANO - Jura caiu e chegou Antonione Soares Filho

Um comentário:

Saulo disse...

Fala Ademar! É dessa forma que funciona no futebol brasileiro. Quando não vem o resultado esperado, o técnico é que leva toda a culpa, mas será mesmo que só o técnico que é culpado pelos fracassos seguidos dos times?
Valeu e até mais. Visita o meu blog.