sexta-feira, 22 de maio de 2009

Penapolense x XV de Piracicaba: quem vencer ficará próximo do acesso à Segunda Divisão

A quarta rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série a-3), a primeira do returno, será toda disputada neste domingo, às 10 horas. E um duelo está chamando a atenção de todos. Na cidade de Penápolis, no estádio Tenente Carriço, pelo Grupo 3, o líder Penapolense, com cinco pontos, encara o XV de Piracicaba, o vice-líder, com quatro pontos. Quem vencer ficará próximo do acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

No último final de semana, na cidade de Piracicaba, XV e Penapolense ficaram no empate por 2 a 2, pelo turno. O jogo foi extremamente disputado e os ânimos ficaram exaltados, com expulsões e pancadarias. Laércio, do XV; e João Guilherme, goleiro reserva, e Paraná, do Penapolense, receberam o cartão vermelho. E agora a Federação Paulista de Futebol (FPF) está propensa a pedir policiamento extra para evitar nova confusão em Penapólis.

Mas, na verdade, o clima esquentou entre XV de Piracicaba e Penapolense logo no início do Campeonato Paulista da Terceira Divisão. Nas primeiras rodadas, a diretoria do XV demitiu o técnico Betão e contratou Emerson Alcântara, que deixou a cidade de Penápolis para trabalhar no clube de rival. E o tempo fecho entre os dois clubes.

No Penapolense, o técnico Sérgio Caetano tem dois desfalques certos. O meia Paraná (expulso) e o zagueiro Felipe Zambom (recebeu o terceiro cartão amarelo) estão fora de combate. Para piorar, o zagueiro Thuran, que sofreu lesão muscular, também não estará à disposição da comissão técnica.

Existe a possibilidade de o volante Santos atuar improvisado na zaga. Já no meio-campo o mais cotado para assumir a vaga de Paraná é o atacante Éderson. Sérgio Caetano tem apenas uma dúvida, entre Wesley e Dominguinhos para atuar na lateral direita.

Já no XV de Piracicaba, o técnico Edson Vieira tem quatro desfalques. O lateral-esquerdo Preto, o zagueiro Diegão e os meias Nenê e Laércio, todos suspensos, não estarão em campo. Pelo menos, o atacante Alemão, o meia Carlinhos e o lateral Denis, recuperados de lesão, voltaram a treinar com o elenco nesta semana. Dos três, apenas Alemão não deve ter condições de jogo.

Edson Vieira está escondendo a escalação do XV de Piracicaba. Mas o treinador garantiu que não escalará o time no defensivo esquema tático 4-5-1, com apenas um jogador no setor ofensivo. Ele avisou que está entre o 4-4-2 e o 3-5-2.

PRÓXIMOS JOGOS

Domingo:

10h - Votoraty x Itapirense - Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim
10h - Pão de Açúcar x Grêmio Osasco - Rua Javari, em São Paulo
11h - Penapolense x XV Piracicaba - Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
15h - Osvaldo Cruz x Francana - Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 2

1 - Osvaldo Cruz - 6 pontos
2 - Itapirense - 5 pontos
3 - Votoraty - 4 pontos
4 - Francana - 1 ponto

Grupo 3

1 - Penapolense - 5 pontos
2 - XV de Piracicaba - 4 pontos
Grêmio Osasco - 4 pontos
4 - Pão de Açúcar - 3

Nenhum comentário: