Quem diria, o autor do gol que deu o título do Troféu do Interior para a Ponte Preta foi o jogador mais criticado pela torcida ao longo do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Márcio Mexerica, que deixou a sua marca na rede no empate por 1 a 1 diante do Barueri, neste sábado, na Arena Barueri, no jogo de volta. Na partida de ida, em Campinas, a Macaca havia vencido por 2 a 0.
Além de faturar o primeiro título na Primeira Divisão do Campeonato Paulista, a Ponte Preta também embolsou a quantia de R$ 250 mil, que será paga pela Federação Paulista de Futebol (FPF). E agora a Macaca vai se preparar para brilhar na Série B do Brasileirão.
- Fico feliz porque o primeiro título da Ponte Preta foi comigo em campo. Nós merecemos essa conquista. Festejaremos com a torcida, mas na terça-feira já tem outro compromisso (jogo contra o Americano, em Campinas, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil) - afirmou o goleiro Aranha, em entrevista concedida ao SporTV.
O Barueri, que disputará o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão pela primeira vez a partir do próximo final de semana, se contentou em ter o artilheiro isolado do Paulistão. O autor da façanha foi o atacante Pedrão, com 16 gols.
Márcio Mexerica iniciou a partida no banco de reservas. Mas, após o Barueri fazer 1 a 0, ainda no primeiro tempo, gol do atacante Pedrão, o técnico Marco Aurélio resolveu tirar a equipe da retranca e mandou o atacante entrar em campo. E, aos 23 minutos do segundo tempo, após receber belo passe, Mexerica esperou a saída do goleiro René e tocou com categoria, no canto direito.
Depois, aos 32 minutos do segundo tempo, Márcio Mexerica deixou o gramado machucado e cedeu a vaga para Danilo Luiz. E finalmente foi aplaudido pela torcida da Ponte Preta neste Paulistão.
PRIMEIRE TEMPO
A Ponte Preta entrou em campo para jogar com o regulamento embaixo do braço e ficou muito recuada, priorizando apenas a marcação e sem força ofensiva, onde apenas Danilo Neco ficava no ataque. O Barueri foi encurralando o adversário na defesa, tocou bem a bola e criou inúmeras chances para abrir o placar.
De tanto pressionar a Ponte Preta, o Barueri abriu o placar, com o oportunista Pedrão deixando a sua marca na rede, de cabeça, aos 26 minutos. Em seguida, o técnico Marco Aurélio colocou Márcio Mexerica em campo e tornou o jogo mais equilibrado.
SEGUNDO TEMPO
O Barueri saiu atrás do segundo gol, que daria o título. Mas, apesar de ter a bola nos pés por mais tempo, a equipe da casa acabou criando poucar chances para ampliar o placar. A Ponte Preta, fechadinha na defesa, soube explorar os contragolpes e empatou o jogo com Márcio Mexerica.
O empate passou a agradar a Ponte Preta, que recuou e priorizou a marcação. O Barueri tentou sair à luta, mas não conseguiu vencer por dois gols de diferença.
PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL
Ficha Técnica
BARUERI 1 X 1 PONTE PRETA
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri
Gols: Pedrão, aos 26 minutos do primeiro tempo. Márcio Mexerica, aos 23 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves.
BARUERI
René; Marcos Pimentel (Franciscatti), Daniel Marques, Leandro Castan e Marcio Careca; Ralf, Everton (Luís), Xuxa (Flavinho) e Thiago Humberto; Fernandinho e Pedrão
Técnico: Estevam Soares
PONTE PRETA
Aranha; Guilherme, Marinho, Jean e Marrom; Deda, William, Tinga e Kim (Marcio Mexerica, depois Danilo Luiz); Juan Marchisio (Denner) e Danilo Neco
Técnico: Marco Aurélio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário