domingo, 24 de maio de 2009

Monte Azul e Rio Claro garantem o acesso antecipado à Primeira Divisão do Paulista

O Atlético Monte Azul (veja o mascote) goleou o Flamengo, neste domingo, em Guarulhos, por 4 a 1, pelos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e garantiu com uma rodada de antecedência o inédito acesso à Primeira Divisão. De quebra, com o resultado, a equipe da cidade de Monte Azul Paulista eliminou o Flamengo e também assegurou o retorno ao grupo de elite do futebol paulista do Rio Claro, que no sábado à noite, fora de casa, empatou por 1 a 1 com o Taquaritinga.

Enquanto o Atlético Monte Azul, comandado pelo técnico Edison Só, vai disputar a Primeira Divisão pela primeira vez em sua história, o Rio Claro retorna após ter sido rebaixado em 2008. Sob o comando do técnico Karmino Colombini e a supervisão do ex-jogador César Sampaio, o clube da cidade de Rio Claro garantiu o acesso.

Na partida disputada neste domingo pela manhã, o Flamengo ainda saiu na frente do placar com Didi, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, o Atlético Monte Azul deitou e rolou em campo e chegou a goleada com gols de Belém, Fabrício, Bruno e Serginho.

O Grupo 2 está definido e agora só falta resolver quem será o campeão da chave, que disputará o título. Na última rodada, o Atlético Monte Azul enfrenta, em casa, o eliminado Taquaritinga, enquanto o Rio Claro terá pela frente o eliminado Flamengo, em Rio Claro.

No outro jogo deste domingo de manhã, pelo Grupo 3, o Rio Branco também ficou próximo do retorno à Primeira Divisão. Em Sertãozinho, o time de Americana empatou com o Sertãozinho por 2 a 2. O detalhe é que o Rio Branco estava com o acesso garantido até os 51 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 1. Porém, Rivaldo deixou tudo igual com um longo tempo de acréscimo, aos 51 minutos.

Nesta tarde, em São José dos Campos, o São José venceu o União São João por 1 a 0, gol de Renato Santiago, e embolou o grupo. Todos os clubes têm chance de classificação.

No próximo domingo, as últimas partidas são: Em Americana, Rio Branco x São José, enquanto em Araras, o União São João mede forças com o Sertãozinho.

Vale lembrar que no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, os quatro clubes rebaixados foram Guarani, Guaratinguetá, Marília e Noroeste.

Classificação

GRUPO 2

1 - Monte Azul - 10 pontos (acesso garantido)
2 - Rio Claro - 9 pontos (acesso garantido)
3 - Flamengo - 5 pontos
4 - Taquaritinga - 2 pontos

GRUPO 3

1 - Rio Branco - 9 pontos
2 - Sertãozinho - 7 pontos
3 - São José - 6 pontos
4 - União São João - 5 pontos

Sábado:

Taquaritinga 1 (Marlon) x Rio Claro 1 (Carlos César)

Domingo:

Flamengo 1 (Didi) x Monte Azul 4 (Belém, Fabrício, Bruno e Serginho)
Sertãozinho 2 (Creedence e Rivaldo) x Rio Branco 2 (Junai e Lincon)
São José 1 (Renato Santiago) x União São João 0

Nenhum comentário: