quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fora da Copa do Brasil, Ponte Preta promete brilhar na Série B do Brasileiro

A Ponte Preta está eliminada da Copa do Brasil. A derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na última terça-feira, em Curitiba, pelas quartas de final, colocou fim ao sonho do cobiçado título, que garante a vaga na Libertadores de 2010. Mas não deixou traumas para os jogadores e a comissão técnica. Muito pelo contrário. Depois do título do Troféu do Interior e da boa campanha competição nacional, a Macaca promete brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro para correr atrás do acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.

O elenco da Ponte Preta reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Majestoso. Agora em uma única competição, a equipe focará todos os seus esforços no Campeonato Brasileiro da Série B.

- Nossa ideia era tomar conta do jogo contra o Coritiba e foi o que fizemos. O grupo todo está de parabéns pelo desempenho, foi um grande jogo e perdemos por circunstâncias normais no futebol. Porém mostramos que temos garra e força para brigar pelas primeiras posições no Brasileiro da Série B. O trabalho foi bem feito e o acesso é perfeitamente possível - afirmou o técnico Marco Aurélio.

O treinador lembra que o grupo está indo muito bem, com a revelação de talentos da base e a dedicação de todo elenco, e ainda poderá contar de maneira definitiva na série B com reforços como Diego Sales e Fabiano Gadelha.

- Novos reforços podem chegar ainda, a diretoria de futebol está trabalhando nisso com afinco, mas faço questão de destacar mais uma vez que o grupo está funcionando muito bem e vamos lutar com todas as forças agora na série B. Aliás, já convido toda nossa torcida para comparecer ao Majestoso neste sábado para apoiar o elenco - avisou o treinador.

NEGOCIAÇÃO COM O PAULISTA

A Ponte Preta emprestou o atacante Amauri para o Paulista, de Jundiaí. O jogador, formado nas categorias de base da Macaca, será usado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, além da Copa Paulista.

O empréstimo vai até dezembro de 2009, quando Amauri retorna para a Ponte Preta.

CBF MUDA HORÁRIO

A CBF divulgou a mudança no horário do jogo entre Ponte Preta e Portuguesa, no dia 6 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida, anteriormente marcada para as 16h10, foi remanejada para as 21h50.

A partida deve marcar a estréia do novo uniforme da Macaca, fornecido pela Lotto.

Nenhum comentário: