sábado, 2 de maio de 2009

Na fase decisiva da Segunda Divisão, Rio Branco dispara na liderança do Grupo 3, e Rio Claro reage no Grupo 2

O Rio Branco (veja o macote), de Americana, está muito próximo de retornar ao grupo de elite do futebol paulista na temporada de 2010. E mais uma vez o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 em cima do Sertãozinho, neste sábado, em casa, pela segunda rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) foi o atacante Lincoln, artilheiro isolado da competição, agora com 17 gols. Carlinhos completou o placar.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. O Sertãozinho, que havia vencido o União São João por 2 a 1, na primeira rodada, mostrou competência na marcação e soube explorar os contragolpes para levar perigo. Mas, atuando diante da sua torcida, o Rio Branco foi melhor em campo. Criou várias chances de gol e parou nas mãos do goleiro Luiz Henrique, que fez duas belas defesas.

Na etapa final, o Rio Branco cresceu em campo, passou a dominar a partida e chegou ao gol da vitória, através de Lincoln, aos 13 minutos. Em desvantagem, o Sertãozinho correu atrás do empate. Mas, nas raras oportunidades de gol, o goleiro Cristiano fez boas defesas.

Aos 49 minutos, Carlinhos aproveitou o vacilo da zaga do Sertãozinho e tocou para o fundo da rede. O goleiro Luiz Henrique correu para fazer a defesa, mas a bola já tinha entrado.

Ficha Técnica

Rio Branco 2 x 0 Sertãozinho

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Gols: Lincoln, aos 13; e Carlinhos, aos 49 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Rio Branco
Cristiano; Carlinhos, Márcio, Alex e Marcinho; Everton, Butti, Fábio Baiano e Junai; Licoln e Romarinho (Jobinho).
Técnico: Rotta

Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Vanderlei, Pablo e Marcão (Artur); Jéferson, Marcinho, Goeber e Vagner; Anderson Lobão (Creedence) e Branco
Técnico: José Carlos Serrão

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3

1 - Rio Branco - 6 pontos
2 - União São João - 3
Sertãozinho - 3
4 - São José - 0

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL

RIO CLARO REAGE

Depois de arrancar um empate fora de casa por 0 a 0 diante do Flamengo, o Rio Claro conquistou a primeira vitória no Grupo 2 dos quadrangulares decisivos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), onde estão em disputa quatro vagas de acesso à Primeira Divisão em 2010.

Jogando ao lado da sua torcida, o Rio Claro venceu o Taquaritinga, de virada, por 2 a 1. Marlon abriu o placar para o CAT ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, Cinézio e Danilo Avelar deram os três pontos para o time da casa. Curiosamente, o técnico Karmino Colombini foi muito feliz nas substituições, pois colocou os dois jogadores que fizeram os gols na etapa final.

Com o resultado, o Rio Claro assumiu a liderança provisória do Grupo 3, com quatro pontos. Já o Taquaritinga, que perdeu as duas partidas sob o comando do técnico carlos Rabello, está em situação delicada na tabela de classificação.

Ficha Técnica

Rio Claro 2 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Augusto Shimidt Filho, em Rio Claro
Gols: Marlon, aos 42 minutos do primeiro tempo. Cinézio, aos 14; e Danilo Avelar, aos 33 minutos do segundo tempo
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartão Vermelho: Théo (Taquaritinga)

Rio Claro
Sidney; Nelinho, Luizão, Toninho e Carlos César; Macaé, Marquinhos, Leo Cruz (Danilo Avelar) e Anderson (Ivan Paraná); Araújo e Leandro Kivel (Cinézio)
Técnico: Karmino Colombini

Taquaritinga
Leandro Bahia; Danilo, Moreira e Fernando; Gil Bahia, Mateus (Abel), Du, Marlon, Guim (Wellington) e Renan (Theo); Fabinho.
Técnico: Carlos Rabello

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1 - Rio Claro - 4 pontos
2 - Monte Azul - 3 pontos
3 - Flamengo - 1 ponto
4 - Taquaritinga - 0

COMPLEMENTO DA RODADA

Domingo - 15 horas

Atlético Monte Azul x Flamengo - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista

Nenhum comentário: