quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rio Branco x São José e União São João x Sertãozinho: dois clubes retornarão à Primeira Divisão do Paulista

Enquanto no Grupo 2 dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o Atlético Monte Azul e o Rio Claro já asseguraram o acesso à Primeira Divisão e agora, na última rodada, só lutam para definir quem será o grande finalista, no Grupo 3 as quatro equipes têm chances de garantir a classificação na última rodada, neste domingo. Rio Branco, de Americana; São José, de São José dos Campos; União São João, de Araras; e Sertãozinho, da cidade de Sertãozinho, correm atrás do sucesso.

A classificação do Grupo 3 está assim:

1 - Rio Branco - 9 pontos
2 - Sertãozinho - 7 pontos
3 - São José - 6 pontos
4 - União São João - 5 pontos

Os jogos da última rodada acontecem domingo, às 10 horas:

Rio Branco x São José, em Americana
União São João x Sertãozinho, em Araras

RIO BRANCO

Está em situação privilegiada e muito próximo da Primeira Divisão. A equipe garante o acesso com empate e até se perder, em casa, para o São José. Para isso, a equipe só precisa que o União São João vença ou empate com o Sertãozinho, em Araras.

O Rio Branco, o tradicional Tigre, só não garante o acesso se perder para o São José e o Sertãozinho vencer, fora de casa, o União São João.

Por tudo isso, o técnico Rotta pede tranquilidade para os seus jogadores. Outro motivo para a torcida do Rio Branco fazer a festa é a presença do atacante Lincon, artilheiro disparado da Segunda Divisão, com 19 gols. O jogador já marcou 33 gols com a camisa do clube desde que chegou, em janeiro de 2008, e deve alcançar o maior goleador da era profissional do time de Americana, que é Marcelinho Paraíba, que fez 34 gols, e atualmente defende o Coritiba.

SÃO JOSÉ

O clube de São José dos Campos, a popular Águia, precisa acabar com a fama de freguês do Rio Branco se quiser garantir o acesso. Somente a vitória interessa. Porém, nas duas vezes que as equipes se enfrentaram, o time de Americana, mesmo jogando na casa do rival, venceu: 2 a 1 na fase de classificação, e 3 a 1 no jogo de ida dos quadrangulares decisivos.

A torcida do São José promete comparecer em grande número em Americana. Aas caravanas deixarão a cidada por volta das 5h30 de domingo.

SERTÃOZINHO

Se vencer o União São João, fora de casa, garante o acesso, independente de outros resultados. Mas, em caso de empate, o Sertãozinho também descola uma vaga na Primeira Divisão se o Rio Branco vencer ou empatar com o São José.

O técnico José Carlos Serrão está fazendo um tremendo mistério para divulgar a escalação do Touro dos Canaviais. Mas a tendência é que os artilheirows Creedence e Rivaldo estejam em campo.

UNIÃO SÃO JOÃO

Para garantir o acesso, a equipe de Araras precisa vencer o Sertãozinho dentro de casa. Mas não basta só isso. O União São João também terá de torcer para o Rio Branco ganhar ou empatar com o São José.

O acesso à Primeira Divisão é o principal objetivo do clube. Afinal, o time de Araras não tem mais chances de disputar o título da Segunda Divisão.

NO GRUPO 2 a situação está assim:

1 - Monte Azul - 10 pontos (acesso garantido)
2 - Rio Claro - 9 pontos (acesso garantido)
3 - Flamengo - 5 pontos
4 - Taquaritinga - 2 pontos

Última rodada - domingo, às 10 horas

Atlético Monte Azul x Taquaritinga, em Monte Azul Paulista
Rio Claro x Flamengo, em Rio Claro.

Atlético Monte Azul e Rio Claro, classificados, lutam apenas para definir quem será o finalista.

Nenhum comentário: