terça-feira, 5 de maio de 2009

Ponte Preta derrota o Americano e garante classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil

A Ponte Preta está com a corda toda. Depois de conquistar o título do Troféu do Interior, no último sábado, na Arena Barueri, ao empatar por 1 a 1, após a vitória em casa por 2 a 0, a Macaca conseguiu mais uma façanha. Nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe comandada pelo técnico Marco Aurélio derrotou o Américano-RJ por 2 a 1, e carimbou o seu passaporte para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, em Campos, no Rio de Janeiro, Ponte Preta e Americano haviam empatado sem gols. Em Campinas, os gols da Macaca foram marcados pelo argentino Savóia e o artilheiro Danilo Neco. Flávio Medina descontou para a equipe carioca.

Nas quartas-de-final, a Ponte Preta vai enfrentar o Coritiba. É verdade que o Coxa ainda vai enfrentar o CSA, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na partida de volta. Porém, o clube paranaense goleou em Maceió por 4 a 0 e agora para ser eliminado precisará apanhar por cinco gols de diferença. Uma missão quase impossível para os alagoanos.

JOGO EM CAMPINAS

A Ponte Preta partiu para cima do Americano desde o início da partida. A pressão surtiu efeito e aos 18 minutos, Savóia abriu o placar. Tinga arriscou chute forte de fora da área, a bola desviou na zaga e explodiu na trave. No rebote, o argentino apenas empurrou a bola para o fundo da rede.

No final do primeiro tempo, o Americano partiu para o tudo ou nada. Mas, quando a defesa da Ponte Preta não aliviou o perigo, o goleiro Aranha mostrou serviço com boas defesas.

No segundo tempo, o Americano deixou tudo igual no marcador, resultado que o classificaria. Flávio Medina mostrou oportunismo e balançou a rede. Mas, apesar de ter sofrido o gol, a Ponte Preta não entrou em desespero e voltou a partir para o ataque.

Melhor em campo, a Macaca marcou o gol da classificação aos 18 minutos. O habilidoso Danilo Neco arriscou jogada individual, enfileirou os adversários e bateu com estilo para fazer um belo gol.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 1 Americano-RJ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Renda: R$ 41.272,00 - Público: 3.644 pagantes
Cartão vermelho: Ernani (Americano)
Gols: Savóia, aos 18 minutos do primeiro tempo. Flávio Medina, aos 2; e Danilo Neco, aos 18 minutos do segundo tempo

Ponte Preta
Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marrom (Gercimar); Deda, Tinga (Kim), Bilu e Juan Marchisio (Romeu); Danilo Neco e Savóia
Técnico: Marco Aurélio

Americano
Jefferson; Elson, Carlão e Anderson; Flávio Medina, Paulo Henrique, Pirão, Eberson e Ernani; Diego Sales e Kieza
Técnico: Toninho Andrade

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL

Arena Ponte Preta: com aprovação de Conselho Deliberativo, projeto agora será votado por associados; pedra fundamental pode ser lançada ainda em 2009

O sim prevaleceu na noite da última segunda-feira no estádio Moisés Lucarelli. Dos 194 conselheiros que estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo, 190 votaram favoravelmente ao Projeto Arena Ponte Preta, que prevê a construção de um estádio multiuso padrão Fifa e um novo centro de treinamento, entre outras instalações, e a possibilidade de alienação do atual estádio, o Moisés Lucarelli, para compor recursos ao projeto. Outros três conselheiros votaram “não” e houve uma abstenção.

Agora o projeto Arena segue para seu passo final no processo de aprovação por parte do clube: deve ser convocada ainda para este mês de maio. A expectativa é de os cerca de mil associados pontepretanos com direito a voto aprovem a construção do estádio - com capacidade para mais de 30 mil pessoas em cadeiras cobertas, estacionamento e complexo de lojas, restaurantes e serviços - já que em novembro passado os associados reelegeram Sérgio Carnielli para presidente e uma das principais propostas de campanha foi justamente a construção da Arena.

Caso isso se confirme, o presidente acredita ser possível lançar a pedra fundamental da Arena ainda neste ano de 2009. “Haverá ainda muitos documentos e necessidades burocráticas a se providenciar e precisamos ter definida a construção do novo CT, que deverá ser em uma cidade da região, mas acredito que até o final de 2009 a pedra fundamental estará lançada”, afirmou o presidente.

Sérgio Carnielli faz questão de ressaltar ainda que, caso os associados aprovem a Arena, o Majestoso será vendido por meio de licitação e terá sua memória preservada. “Infelizmente, do jeito que está hoje, o Majestoso tem custos altíssimos em reforma e no máximo mais cinco anos de vida útil. Não poderíamos deixar acontecer em Campinas o que aconteceu na Bahia, quando um estádio caiu. E a Ponte precisa de um estádio multiuso, moderno e com conforto para os torcedores, e que gere recursos. Isso não significa que não amamos o Majestoso e muito menos que não vamos preservar sua memória”, prometeu.

Nenhum comentário: