domingo, 4 de dezembro de 2011

Escobar retorna ao Ituano para o Paulistão 2012

Somente na próxima semana a diretoria do Ituano promete apresentar os reforços para o Campeonato Paulista 2012. Os nomes ainda não foram revelados, pois alguns ainda estão sob contrato, outros realizam exames médicos e não assinaram contrato com o clube. Enquanto isso, os 18 atletas seguem iniciando a preparação física com o professor Diego Kani.

Entre os quatro atletas que retornaram ao Ituano está o volante Escobar, que estava no Fortaleza na disputa do Brasileiro Série C.

``Foi boa minha participação no Fortaleza. Tanto é que o clube tentou minha renovação para este ano. Queria que eu permanecesse. Mas não queria trocar a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista pelo Ituano. Não é desprezando, é que eu conheço o Ituano e as pessoas que estão aqui, conheço o grupo. É muito melhor retornar e fazer um grande Paulistão´´, afirmou Escobar.

Contratado para o Paulista 2011, Escobar veio da Ponte Preta. Ele estreou somente na quinta rodada, jogando 20 minutos no empate com o Santo André em 1 x 1, no Bruno José Daniel. Foi titular somente na nona rodada contra o Americana.

Na rodada seguinte, embora volante de marcação, marcou um dos gols na vitória de 3 x 1 contra o Botafogo em Mogi Mirim. E na última partida, já no Novelli Júnior, Escobar foi um dos destaques na vitória contra o Noroeste.

``Quero continuar o que comecei aqui no Ituano. Tenho minhas metas e meus objetivos. Repito, quero fazer um bom Paulistão´´, disse Escobar que jogou oito partidas no campeonato de 2011 e marcou um gol. Com 562 minutos jogados, teve média de 70 minutos por partida.

O atual elenco que iniciou os trabalhos nesta semana tem 18 atletas. Além do Escobar, 11 disputaram o último Campeonato Paulista. Os outros seis atletas chegaram para a Copa Paulista.

``Encontrei um pessoal super motivado. Eu acompanhei pela internet os jogos do Ituano na Copa Paulista. O grupo tem qualidade, e estamos imbuídos com o objetivo de fazer um bom Campeonato Paulista no ano que vem´´, finalizou este gaúcho, de 23 anos, nascido em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário: