domingo, 8 de abril de 2012

Red Bull Brasil arranca empate diante do Penapolense

Na primeira das seis batalhas em busca do acesso histórico para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil empatou em 0 a 0 com o Penapolense, na manhã deste domingo (8/4), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e assumiu a vice-liderança do grupo 3, com um ponto ganho.

Na próxima rodada, quarta-feira, o time volta a campo para enfrentar o líder Noroeste, que bateu o São Bernardo no sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No sábado, outro jogo em casa, diante do São Bernardo.

A primeira chance do jogo deste domingo foi do time visitante. Aos dez minutos, o volante Guto puxou contra-ataque e tocou para o meia Válber, que cortou o zagueiro e bateu colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Ricardo.

Depois disso, o time da casa levou perigo. Aos 28 minutos, o volante Renan avançou pela intermediária e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol. Aos 42, o meia Guaru recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Gilvan fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

No começo do segundo tempo novamente o Penapolense partiu para a pressão. Aos dois minutos, Guaru cobrou falta e o goleiro Gilvan fez boa defesa. O camisa 1 do Red Bull Brasil salvou novamente dois minutos, após chute de Luciano Gigante. O trocou veio aos oito minutos. O lateral-direito Dedê cruzou, o meia Danilo Gomes pegou de primeira e o goleiro Ricardo fez boa defesa.

O time da casa seguiu pressionando. Aos 21 minutos, Luciano Gigante chutou de fora da área e Gilvan mandou para escanteio.

O Red Bull Brasil teve duas boas chances no final do jogo. Aos 32 minutos, o volante Guto chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol de Ricardo. Aos 44, o atacante Frontini recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro Ricardo fez grande defesa e evitou o gol.

``Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Conseguimos um ponto, mas tivemos chances de conseguir mais, não ficamos só nos defendendo. Valeu pela superação de enfrentar um time bom, com pressão da torcida e com a necessidade de vencer em casa´´, afirmou o técnico Márcio Goiano.

O volante Magal também considerou o resultado deste domingo positivo para a equipe campineira, que agora irá fazer dois jogos em casa.

``Conseguimos um ponto fora e agora temos de fazer a lição de casa´´, afirmou o volante.

PENAPOLENSE 0 X 0 RED BULL BRASIL

Estádio: Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Cartões amarelos: Marinho Donizete, Fio, Perez, Dedê, Serginho, Biro
Cartões vermelhos: Dedê

PENAPOLENSE
Ricardo, Nildo, Perez e Biro; Niander, Renan, Santos, Guaru, Luciano Gigante ((Washington, aos 38 minutos do segundo tempo) e Rodrigo; Fio (Beto, aos 38 minutos do segundo tempo). Técnico: Edison Só

RED BULL BRASIL
Gilvan, Dedê, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Magal, Abuda, Guto, Danilo Gomes (Serginho, aos 20 minutos do segundo tempo) e Válber (Frontini, aos 42 minutos do segundo tempo). Henan (Fábio Santos, aos 12 minutos do segundo tempo). Técnico: Márcio Goiano

Grupo 2

Sábado - 7/4

União Barbarense 4 (Melinho, Tuta, Caihame e Claudio Brito) x Sorocaba 1 (Bruninho)
Ferroviária 1 (Thiago Marques) x Audax 2 (Rafael Martins e Paulo César)

Classificação

1º União Barbarense - 3 pontos
Audax - 3
3º Ferroviária - 0
Atlético Sorocaba - 0

Grupo 3

Sábado - 7/4

Noroeste 1 (Thiago Jr) x São Bernardo 0

Domingo - 8/4

Penapolense 0 x 0 Red Bull

Classificação

1º Noroeste - 3 pontos
2º Penapolense - 1 ponto
Red Bull - 1
4º São Bernardo - 0

Nenhum comentário: