Emprestado pelo Palmeiras ao Santo André até o final da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2014, o atacante Chico se destacou até agora com a camisa do Ramalhão não apenas pela velocidade e técnica apurada, mas também pela vontade demonstrada em cada disputa de bola. Essa última característica se deve aos fortes laços que possui com o futebol uruguaio.
Proveniente de Bauru e filho de uruguaios, Chico nasceu no Brasil. Já seu pai é ex-jogador. Trata-se de Sergio Clavero, que passou por times do interior paulista como Noroeste e Botafogo, depois de ter jogado por Danubio e Peñarol, ambos uruguaio.
Com toda essa influência, Chico falou sobre os aspectos vindos do futebol bicampeão mundial que servem como inspiração ao seu estilo de atuar.
``A garra apresentada pelos jogadores uruguaios em campo é algo admirado em todo o mundo, portanto, tento utilizar dessa característica também´´, disse o atacante, que ainda citou o atleta vindo desse país em que procura se inspirar. ``Gosto do Luis Suárez, do Liverpool (Inglaterra), por jogar na mesma função e demonstrar uma vontade apresentada por poucos quando o assunto é a disputa pela bola´´, contou.
Assim como todo jovem que está iniciando no futebol profissional, o atacante do Santo André espera chegar um dia na Seleção Brasileira. Mas essa vontade não é algo unânime em sua casa.
``O meu grande objetivo é jogar pelo Brasil, mas o do meu pai é que eu atue pelo Uruguai. Isso é algo que pode acontecer apenas com a sequência do trabalho, e ficarei feliz se em algum momento da minha carreira se concretizar´´, relatou.
Foto: assessoria de imprensa do Santo André
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário