Com a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista modificada para a próxima temporada, o treinador Roberto Fonseca planeja a participação dos jogadores do Santo André neste novo modelo de competição em busca do sonhado acesso. No comando do Oeste, de Itápolis, o técnico subiu nessa divisão duas vezes nos anos de 2003 e 2008.
Em 2014, a Série A-2 não terá mais a realização dos quadrangulares semifinais. A disputa, que iniciará em 26 de janeiro, será jogada em fase única, com pontos corridos e premiará as quatro melhores equipes com a condição de ingressar na elite do futebol de São Paulo em 2015, enquanto os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série A-3 (Terceira Divisão).
De acordo com Fonseca, o acerto na execução do planejamento para essa competição fará toda a diferença mais a frente.
``É preciso que a montagem da equipe seja feita desde já. O campeonato será realizado em um único turno decisivo, portanto, precisamos ter um bom aproveitamento logo no início da nossa participação´´, contou.
O treinador também comentou sobre a igualdade de forças que esse campeonato deverá ter.
``Acredito que essa Série A-2 será mais difícil do que a desse ano, pois durante a sua disputa teremos como rivais equipes de tradição e com um bom poder financeiro´´, afirmou o técnico, que tentará conduzir o Ramalhão à Série A-1 depois de três anos.
Responsável por dirigir o Ituano na elite paulista no início de 2013, Roberto Fonseca comparou as características das duas principais divisões de São Paulo.
``Na Série A-1 se entra com objetivos distintos. Na pior das hipóteses se briga pelo título de campão do interior, enquanto na A-2 a única meta é subir, sem contar o nível dos campos e dos jogadores pertencentes a cada campeonato´´, explicou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário