No último sábado (1/11), o Santo André venceu o Votuporanguense, por 3 a 0, e se classificou para a semifinal da Copa Paulista, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2015. Como o primeiro jogo havia terminado empatado em 0 a 0, a vitória garantiu o Ramalhão na próxima fase.
Titular da equipe, o lateral-esquerdo Paulo Otávio comemorou a vaga na semifinal da competição.
``Essa vitória não foi por acaso. Mostramos nossa força dentro de casa e o quão qualificado é nosso grupo. Ganhamos forças para chegarmos ao objetivo que é o título´´, comentou.
Para o jogador, a equipe resgatou o bom futebol apresentado, principalmente, na primeira fase da Copa Paulista.
“Já vínhamos fazendo bons jogos e contra o Votuporanguense encaixou perfeitamente. O campo ajudou, por ter boas condições para tocar a bola, que é característica da nossa equipe”, destacou.
Agora, o adversário do Santo André será o XV de Piracicaba, que eliminou a Inter de Limeira. Por ser o primeiro duelo entre as equipes no campeonato, Paulo Otávio destaca a boa campanha do adversário, além dos cuidados para chegar à decisão.
``É equipe de tradição e temos que respeitar, pois lá também tem profissionais de muita qualidade´´, finalizou.
FORÇA DO ELENCO
Uma das armas utilizadas pelo técnico Ivan Izzo para avançar com o Santo André na Copa Paulista é o elenco recheado de jogadores qualificados, que possui à sua disposição. Utilizando esses atletas, o Ramalhão volta a disputar a semifinal desta competição depois de seis anos.
Visando o acesso na Série A-2 (Segunda Divisão do Paulista) de 2015, a construção do atual grupo procurou mesclar atletas experientes com outros vindos das categorias de base. Dessa mescla, nomes mais rodados como Rodriguinho, Junior Paulista, Jonas, Maicon, Michael, Renatinho, André Bilinha, entre outros, tiveram papel importante ao passarem um pouco de suas respectivas vivências para pratas da casa e hoje titulares, como no caso de Guilherme Garré e Jean.
Com base nessa formação de elenco, o time do Grande ABC ganhou opções e divisão de responsabilidades, como conta o meia Maicon.
``Hoje a nossa equipe não possui titulares absolutos, pois estamos bem servidos em todas as posições. E independentemente de quem entrar em campo, esse dará conta do recado´´, afirmou o armador, que substituiu Michael (contundido) na vitória diante do Votuporanguense.
Outro jogador que comprovou a qualidade do elenco do Santo André é o zagueiro Luiz Matheus. Vindo por empréstimo do Avaí, ele entrou no time no lugar do capitão Junior Paulista, lesionado, nas duas últimas partidas, e conseguiu manter ao lado de Jonas o bom desempenho do sistema defensivo.
De acordo com Matheus, a qualidade apresentada em todos os setores da equipe é o que está fazendo a diferença para o Ramalhão na competição.
``O nosso elenco é muito qualificado, tanto que quem sobe da base consegue jogar o seu melhor futebol naturalmente. E quem inicia jogando, como foi o meu caso, faz de tudo para manter o mesmo nível do titular´´, explicou.
Desfalque
Para o primeiro compromisso da semifinal com o XV de Piracicaba, o Ramalhão estará desfalcado de um dos seus principais nomes. Com três cartões amarelos, o volante Jackson cumpre suspensão automática.
Fontes: Backstage Comunicação e Assessoria de Imprensa do Santo André
Feira de Pedra-Sabão. Ouro Preto MG.
Há 5 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário