quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Santo André tem jogador experiente em jogos decisivos em Ribeirão Preto

Com várias exibições durante a carreira no estádio Santa Cruz, palco da decisão da Copa Paulista, o volante André Bilinha tenta aproveitar dessa experiência e utilizá-la em prol do Santo André no final de semana. Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, o Ramalhão visita o Botafogo neste domingo (30/11), às 10h, em Ribeirão Preto, pela segunda e derradeira partida do campeonato.

Ex-jogador do Comercial, principal rival do Pantera, Bilinha atuou em grande parte da temporada de 2011 no campo do adversário, por conta de reformas que o Palma de Travassos, casa do Bafo, passava na época. Outra boa recordação do marcador no campo do Tricolor aconteceu em 2012, quando venceu o famoso Come-Fogo por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Acostumado a jogar no Santa Cruz, o volante analisou as características que costumam estar presentes nos embates realizados neste estádio.

``São sempre partidas complicadas, pois a torcida deles é fanática. Contudo, diferente da maioria dos estádios do interior, as arquibancadas ficam muito distantes do campo, e isso impede que uma pressão ainda maior ocorra´´, afirmou.

Enfrentando o Botafogo como visitante, o Santo André leva pequena desvantagem no retrospecto geral deste duelo. Em 19 compromissos realizados sob essa condição, o time andreense venceu em cinco oportunidades, empatou sete vezes e foi derrotado em outras sete partidas

Para reverter esse quadro, o experiente André Bilinha também destacou quanto essa sua vivência poderá contribuir pelo sucesso do Ramalhão neste final de semana.

``Tento passar tranquilidade aos companheiros. Final exige muita determinação para ser campeão, pois título coloca o nosso nome na história do clube e é algo que ninguém pode apagar´´, explicou.





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

2 comentários:

Reni Ravaneli disse...

Uma curiosidade, Ademar. André Bilinha, atuando pelo Comercial, e Carlão, pelo Paulista de Jundiaí, enfrentaram-se na final da Copa Paulista de 2011. Em decisão realizada em dois jogos, o Paulista acabou com o título por ter vencido o 1ºjogo, em casa, por 2-0, e perdido o 2º, no estádio Santa Cruz, por 2-1. O único tento marcado naquele jogo foi justamente de Carlão. Hoje, Bilinha e Carlão no Ramalhão e no Fogão, respectivamente, voltarão a se enfrentar em uma final da Copinha.

Blog do Ademar disse...

Curiosidade bem legal realmente. Se houvesse tempo hábil, o ideal era falar com os dois. Abraço!