O trabalho do técnico Guilherme, que foi revelado nas categorias de base do clube, merece ser aplaudido no Marília. A equipe foi vice-campeão da Copa Paulista, mas retornou ao cenário nacional e vai disputar pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil.
Sincero, Guilherme elogiou o trabalho de todos os profissionais no Marília. E admitiu que a Portuguesa, que venceu as duas partidas decisivas, mereceu ficar com o título.
``Nós não fomos campeões, mas nós saímos vencedores dessa competição. Pela primeira vez na história o Marília vai disputar a Copa do Brasil. Estamos de volta ao cenário nacional e vamos nos preparar muito bem para garantir o acesso na Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista em 2021´´, afirmou o treinador.
Os elogios de Guilherme se estendeu ao profissionalismo do grupo dentro de fora de campo.
``Da diretoria ao roupeiro fizemos grande trabalho. Os atletas, em especial, pela postura diante da pandemia de Covid-19. Nós sabemos da responsabilidade que eles tiveram durante todo o campeonato. Não tivemos um atleta com Covid. Isso mostra muito o desempenho, a entrega desses atletas para com o clube e a responsabilidade´´, analisou.
Em relação a Portuguesa, onde recentemente também trabalhou, Guilherme parabenizou a equipe campeã da Copa Paulista.
``Enfrentamos grande equipe, que foi merecedora do título. A Portuguesa está de parabéns. Nós sabemos perder. Perdemos com dignidade, lutamos até o final. Os meninos do Marília estão de parabéns´´, ressaltou, emendando em seguida. ``O importante é saber que a gente tem base muito forte para a Série A3. Tem muita luta ainda. Nosso grande objetivo é estar na Série A2 em 2022´´, avisou.
COPA DO BRASIL
Com altas premiações, a Copa do Brasil é uma chance de ouro para o Marília conseguir rendas significativa ainda no primeiro semestre de 2021. O objetivo é pagar parte das dívidas que atormentam a vida do clube.
``O Marília nunca disputou a Copa do Brasil e financeiramente é mais interessante. O dinheiro vai chegar e será penhorado para pagar dívidas, mas é isso que o MAC precisa´´, explicou o o vice-presidente Alysson Alves, lembrando que a dívida do clube gira em torno dos R$ 20 milhões.
Com o vice-campeonato da Copa Paulista, o Marília também embolsou R$ 150 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário