A situação do Botafogo ainda é desesperadora na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo vencendo a Ponte Preta por 2 a 1, terça-feira (8/12), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada, o Pantera segue na zona do rebaixamento, distante do Paraná, o primeiro fora do Z4. Mas pelo menos serve como fio de esperança para o técnico Moacir Júnior tentar tirar a corda do pescoço.
O gol suado da vitória do Botafogo surgiu nos minutos finais do segundo tempo, feito pelo artilheiro Wellington Tanque. Guilherme Romão havia aberto o placar, com João Veras empatando.
``Foi a vitória do merecimento. Nosso time foi muito guerreiro e honrou a camisa do Botafogo. A caminhada ainda é longa, mas esperamos que essa vitória seja o início da arrancada que o clube precisa para escapar do rebaixamento´´, disse o comandante botafoguense.
“O fator primordial para a vitória foi a luta dos jogadores e a mobilização que criamos. Vejo todos os funcionários felizes e imbuídos em ajudar o clube´´, acrescentou.
Moacir Júnior elogiou também o volante Raniele, contratado na última segunda-feira. Ele fez apenas um treino e já foi escalado como titular.
``O Raniele é jogador que se entrega, independente da função que exerce em campo. Ele estava na Jacuipense na Série C e vai ajudar muito o nosso time nesta reta final´´, projetou.
``Vamos continuar trabalhando, já que temos nova decisão no domingo´´, completou referindo-se ao duelo contra o Náutico, marcado para o dia 13, às 18h15, novamente em Ribeirão Preto.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário